Rotina Capilar | Styling

Olá bonecas :)
Lembram-se do post que fiz há uns tempos sobre a minha rotina capilar? Podem ver ou rever aqui.
Nesse post só me esqueci de referir uma coisinha sobre o champô Density Advanced da L'Oréal Professionnel: mesmo lavando o cabelo apenas 3 vezes por semana, cai muito menos cabelo do que com outros champôs.
Pronto, assim sim, fica concluído o assunto da rotina capilar.

Hoje venho falar-vos sobre a segunda parte da rotina: os produtos de styling.
[Com styling quero dizer pentear e secar, nada de penteados que eu para isso não tenho habilidade nenhuma.]

Uso essencialmente dois produtos.

O primeiro, e que uso religiosamente sempre que lavo o cabelo, é também da L'Oréal Professionnel. É o tecniart hair mix sublime shine, do qual já fiz review há bastante tempo aqui. Pela data da review conseguem perceber há quanto tempo já o uso, é sinal que gosto mesmo dele.
Como a review já está feita e a opinião se mantém, não me vou alargar muito sobre este produto. 
Uso apenas dois pumps. Esfrego nas mãos, para não aplicar logo em excesso apenas numa zona do cabelo, e depois passo a partir da metade do cabelo até ele ficar bastante desembaraçado, é para isso mesmo que o uso, para desembaraçar o cabelo e a escova não ter de o agredir tanto.
Já não vivo sem este produto e acho que faz toda a diferença. O cabelo fica mesmo muito desembaraçado, não é preciso insistir muito com as escova, fica com um acabamento brilhante sem ficar oleoso mais rapidamente e previne as pontas espigadas típicas do meu cabelo que é bastante fino.
Podem encontrar produtos da L'Oréal Professionnel nos cabeleireiros que sejam revendedores oficiais da marca, nas lojas Pluricosmética e também online na FeelUnique, por exemplo.


O segundo produto de styling que uso é o Ultimate Volume Root Push-up Spray da Gliss.
Basicamente é um spray mesmo muito leve que se aplica, com o cabelo húmido, nas raízes, massaja-se levemente e seca-se com o secador para dar volume extra.
Recebi este produto num prémio de um passatempo, e confesso que não esperava muito dele... talvez por nunca o ter visto à venda ou ter ouvido falar dele. No entanto, e ainda bem, enganei-me, porque logo na primeira vez que o usei, percebi que este ia ser um aliado meu durante muitos e bons anos! Adoro este produto! Não o uso sempre, mas assim para uma saída, um jantar ou ocasião mais especial, gosto de o usar, o meu cabelo fica logo com o ar diferente e bem mais "levantado" de uma forma graciosa. Embora seja um produto para aplicar directamente nas raízes, o cabelo não fica nada oleoso.
O cheiro não é nada incomodativo, é bem fresco e depois não se nota durante o dia/noite, desvanece.
Podem encontrar produtos da Gliss nos supermercados.


Para terminar, posso-vos ainda falar de três produtos nesta temática.
Primeiro o Ultimate Repair Express Mousse Treatment da Gliss.
Recebi também este produto num prémio de um passatempo mas não gostei nada dele.
É uma mousse que promete reparar o cabelo danificado, no entanto, quando a uso, parece que sinto o meu cabelo ainda mais áspero e com aspecto de estragado. Já para não falar do cheiro, que eu detesto. Definitivamente este é um produto que não gostei e não funcionou nada bem com o meu cabelo. Alguma de vós já experimentou e gostou?

Depois, e para quando quer fazer um rabo de cavalo com a franja puxada para trás ou um coque, uso a laca Elnett apanhado perfeito, da L'Or'eal.
Esta é uma laca cara, como dizem no anúncio: A Laca das Lacas, no entanto, não a acho nada de extraordinária. Claro que, quando comparada às de marca branca, não tem absolutamente nada a ver e é mesmo muito superior, no entanto, para a publicidade e alarido que fazem à volta deste produto, ficou muito aquém das minhas expectativas. Porquê? Porque tenho muitos cabelitos que se vão soltando do rabo de cavalo ou coque ao longo do dia e esta laca não os agarra na perfeição. Outro dos motivos, mais secundário, pelo qual não gostei muito deste produto é o cheiro... cheira demasiado a laca com um aroma a rosas que não gosto nada e fica durante todo o dia...
Não voltaria a comprar (a menos que a apanhasse numa excelente promoção). Que laca usam? Recomendem-me uma boa!

O último produto do qual vos quero falar é o Óleo Maravilhoso de Argão e Camélia da Ultra Suave da Garnier.
Este produto é da minha mãe e tem exatamente a mesma finalidade do tecniart hair mix sublime shine que vos falei no início deste post.
Como estudo em Coimbra durante toda a semana e venho a casa apenas ao fim-de-semana, o que acontece é que acabo por usar o óleo da minha mãe quando estou na casa da Figueira, como tal, posso dar-vos uma opinião e falar um bocadinho dele. 
Ele desembraça muito bem e tem um cheiro divinal, no entanto acho-o muito pesado. Para cabelos como o da minha mãe: mais encrespados e mais grossinhos, acho-o perfeito, como o meu cabelo é fino, já sinto que pesa um pouco. 
Este custa cerca de 9€ e o da L'Oréal Professionnel custa uns 13€, a diferença ainda é alguma mas como é um produto que dura à vontade uns 6 meses, prefiro dar essa diferença e usar algo mais leve para o meu cabelo que também o deixa muito bem cuidado.
No entanto, ao contrário dos dois produtos que falei antes, este é um que está sempre presente cá em casa. É um bom produto, a minha mãe adora e acho que já vai na terceira embalagem consecutiva.


Xana Nunes.