Review | Lápis de lábios essence

Olá a todas :)
Hoje trago-vos uma review sobre um produto que conheci através da querida Raquel, do Captivating Color. O produto de que vos falo são os lip liner, ou lápis de lábios, da essence.
Estes lápis de lábios são realmente bons e têm um preço muiiiito acessível!



Aquisição:
Os produtos da essence podem ser adquiridos fisicamente nas lojas Well's, associadas ao hipermercado Continente. No entanto, como nem em todos os Continente há as lojas Well's, e nem em todas as Well's se vende essence, deixo-vos duas lojas online alternativas onde podem comprar os produtos desta marca. São elas a Primor e a Maquillalia.
Da Primor já ouvi relatos muito positivos e outros menos bons, não posso adiantar muito porque nunca compre lá.
Já a Maquillalia é a minha loja de eleição online para maquilhagem. Já lá fiz compras uma meia dúzia de vezes e o serviço é sempre excelente.

Preço:
Estes lápis de lábios custam 1.29€ cada um.


Embalagem:
Eles não trazem nenhuma embalagem, são assim uns lápis clássicos com tampa. Mas uma particularidade que gosto é que as letras não se apagam do rótulo e a cor está escrita mais junto ao "rabo" do lápis, portanto, durante toda a sua vida útil, conseguimos saber a cor.




Ponto negativo:
Os stands da essence não têm testers para este produto. Ficamos sempre na dúvida quanto às cores. [O meu conselho ridículo é que comprem todos ahahah]

Cor:
Esta colecção de lápis de lábios existe em nove cores.
As que comprei foram a 06 Satin Mauve e a 07 Cute Pink.
Decidi comprar a satin mauve porque pela experiência que tenho, todos os produtos de maquilhagem, sejam sombras, batons ou outra coisa, que tenham mauve no nome da cor, tornam-se os meus favoritos!
Quanto à escolha do Cute Pink foi porque me pareceu um rosa bonito e sem fundo lilás, como são quase todos os meus rosas que me deixam a ilusão de dentes mais amarelos --' Acertei com este e é realmente um rosa que não causa essa ilusão.


em cima: satin mauve | em baixo: cute pink

Aroma:
Acho que não era suposto estes lápis terem aroma, quer olfactivo quer palatal, no entanto, eu sinto uma agradável sensação baunilhada.

Pigmentação:
Forte! Eu começo por contornar os lábios e já no contorno é possível distinguir toda a cor dos lápis. Então depois quando os preenchemos não restam mesmo dúvidas da sua excelente pigmentação.


06 Satin Mauve 
06 Satin Mauve 

06 Satin Mauve 


Textura:
Confesso que se não tivesse ouvido a Raquel dizer bem destes lápis, nunca os tinha comprado, porque associo sempre, erradamente, lápis de lábios a texturas secas e desconfortáveis.
Estes lápis têm uma textura aveludada e cremosa que desliza super bem nos nossos lábios sem repuxar ou magoar.

Acabamento:
Se não são completamente matte, pouco lhes falta para ser! Adorei o acabamento deles!


07 Cute Pink

07 Cute Pink

07 Cute Pink

Duração:
Depois de aplicados nos lábios, estes lápis secam e, embora não fiquem desconfortáveis, duram mesmo muito tempo sem ser necessário retocar. Ainda assim eu ando sempre com eles na mala, pois se comer ou beber, é normal que saia um bocadinho e me sinta melhor se os retocar.

No geral fiquei mesmo muito satisfeita com estes lápis de lábios! Por pouco mais de 1€ não podia mesmo exigir mais! Apetece-me comprar as cores todas, mas obviamente que não o vou fazer!



Já conheciam este produto?

P.S.: não liguem à peles em redor dos meus lábios, como já tinha partilhado, este inverno foi muito severo com eles e ainda não estão a 100%!


* Passatempo a decorrer aqui *
Xana Nunes.