Review | Creme de mãos Benamôr

Olá charmosas :)
Já vos falei em pormenor do famoso creme de rosto Benamôr aqui e no meio do mês de Novembro fui agradavelmente surpreendida em casa com a gama completa desta marca tão conceituada e cheia de história: o creme de rosto, o creme gordo e o creme de mãos. É deste último, o creme de mãos, que vos venho falar hoje.



Aquisição:
Já o vi à venda no Continente e também na skin.pt.

Preço:
No Continente custa 4.99€



Embalagem:
Bem como o Creme de Rosto Benamôr (review aqui), também a embalagem deste Creme de Mãos prima pelo design vintage, requintado e super apelativo.
A bisnaga do creme vem dentro de uma embalagem de cartão linda, em tons de verde e branco com detalhes muito bonitos.
Depois o creme em si, como já disse, vem numa bisnaga de metal e de tampa de rosca. Pessoalmente gosto mesmo muito de produtos em bisnaga pois torna-se mais higiénico retirar o produto e é mais fácil de controlar a quantidade.
A embalagem traz 40 ml e recomenda a que se mantenha aberta durante 12 meses.



Cheiro:
Se do cheiro do Creme de Rosto Benamôr (review aqui) não gostei nada, o cheiro deste Creme de mãos gostei tudo! É um cheiro meio a limão, acho que é mesmo a citronella, ingrediente que compõe este creme. É um cheiro fresco. Gosto mesmo muito e eu sou muito esquisita com cheiros nas mãos!


Textura:
Comparando com o Creme de Rosto Benamôr (review aqui), este Creme de Mãos tem uma textura mais fluida.
Ele deixa as mãos mesmo muito hidratadas, uma hidratação que se sente mas que, no entanto, não pesa ao longo do dia nem deixa a sensação de mãos engorduradas. É um pouco difícil de explicar por palavras mas é dos melhores cremes de mãos que já experimentei. Sinto as mãos suaves e cuidadas sem ter de sentir necessidade de pegar as coisas com a ponta dos dedos para não engordurar tudo.



O que diz a marca:
"Um Creme diário de protecção para as mãos, com efeitos regeneradores garantidos pela acção do Alantoíne, protege e restitui às mãos um aspecto saudável e macio."
Creme para as mãos, com efeitos reequilibradores, regeneradores e amaciadores. A sua protecção é indispensável logo após os afazeres domésticos, ou outros, que agridem, poluem e afectam as funções naturais da pele. Criado por Benamôr para cuidar e embelezar a pele das mãos, conquistou um lugar destacado nas preferências da mulher portuguesa.
Concordo a 100% com o que diz a marca!





Já experimentaram algum produto desta marca?
Confesso que todos surpreendem pela qualidade excelente e até sinto um pouco de vergonha por só ter descoberto uma marca portuguesa como esta aos 24 anos! Shame on me!
Xana Nunes.