Viagens | 5 dias de sonho em Londres

Olá charmosas ;)
Como já devem ter visto pelas partilhas do facebook, estive a passar cinco dias de sonho em Londres, em casa de um casal amigo (um grande obrigada a eles novamente S2).
Infelizmente, não consegui escrever-vos diariamente como planeado, mas hoje escrevo-vos um post maiorzinho a contar por onde andei!

Acho que ainda não tinha partilhado convosco, mas eu não sou nada dada a estas andanças das viagens, no entanto, aqueles cinco dias deram para sentir que a cidade é fantástica para, quem sabe, futuramente, apostar a nível profissional e pessoal. Estou mesmo rendida às terras de sua majestade :D

... Dia 1 ... No primeiro dia, chegamos a Liverpool Street por volta das 15h30, entrámos logo na Boots, que, para quem não conhece, é uma farmácia que vende, para além de medicamentos, muiiitaaa maquilhagem, o que me deixou logo de olhos a brilhar, mas tive de me conter, porque lá é tudo ligeiramente mais caro.
Depois, eu queria mesmo muito ir lanchar à Hummingbird Bakery, porque umas amigas minhas que já tinham estado em Londres, disseram que tinha os melhores cupcakes de sempre, ora gulosa como sou, já estão a ver :p Depois de algumas voltas à procura do sítio, porque estávamos sozinhas, sem mapas e só com o reles do meu telemóvel que consegue ser mais lento que uma tartaruga, lá demos com o sítio e deliciámo-nos com um cupcake! Uma coisa engraçada é que se pedirem, o que quer que seja para levar, é mais barato do que se pedirem para comer na loja...
Bem, e o primeiro dia, de interessante teve só isto, de salientar que conseguimos dar com a casa dos nossos amigos sozinhas e fiquei super orgulhosa :D



... Dia 2 ... No segundo dia aproveitámos para ir ver todos os monumentos exteriores e jardins. Passamos pelo palácio de Buckingham, pelo Big Ben (e tivemos direito a uma luz natural que proporcionou fotos lindas), fomos também a uma Primark gigante, à Hamleys, uma loja com uns 5 pisos só com brinquedos que tinha funcionários super alegres e divertidos, e andamos assim a conhecer Londres! Adorei :D
No final do dia, já depois de jantar, ainda fomos a um pub bem pertinho de casa e também passamos um bocado muito agradável ;)





... Dia 3 ...
Este foi o dia dos museus. Se querem um concelho, que é um bocado óbvio mas nunca é demais relembrar, não guardem os museus para o sábado. Foi uma confusão, estavam todos mesmo cheios e não conseguimos ver em condições porque com tanta gente ficámos mesmo cansadas e irritadiças. O que vale é que já sabemos que temos de lá voltar, assim já temos o que fazer! :P

Por ordem cronológica fomos...
Victoria and Albert - Foi o primeiro e o que vimos melhor e com mais calma. É gigante, como todos os outros, tem coisas interessantes e outras que passam ao lado, mas gostei de ir ver.
The Natural History Museum - Estava mesmo muita gente e foi impossível, não vimos muito mas do que vimos tem coisas muito interessantes.
The Science Museum - Pareceu-me o mais interessante mas como todas as salas têm mesmo muito que ver, acho que não vimos nem metade. Quero muito voltar a este.
Madame Tussauds - O cliché, não é? Não encontrei lá a minha Beyoncé, e fiquei um bocadinho triste, mas vale a pena. Vi em uma hora e meia, pensava que aquilo tinha muito mais, mas gostei. O filme 4D e a parte dos horrores estão muito porreiros. Fui a última da fila na parte do horrores e ia mesmo horrorizada! ahaha

Depois dos museus, já acabámos deviam ser umas 18h30, fomos até um pub conviver um bocadinho antes do jantar. É engraçado que aqui vê-se mesmo muita gente, depois das 17h, que é quando saem dos trabalhos, nos pubs a beberem cerveja e a conversar.
No pub onde estávamos, na casa de banho, há uma senhora que tem cremes, perfumes e nos dá papel para limpar as mãos, que espera moedas em troca. Achei aquilo estranhíssimo, mas a minha amiga diz que só acontece mesmo naquele sítio e também não sabe porquê.
Quando chegou a hora de jantar, fomos comer um hambúrguer ao Ed's. Bem, isto foi a pior parte de Londres, não gostei nada do hambúrguer. Era pesado, mesmo consistente. Toda a gente adorou menos eu, por isso, se calhar não liguem muito, mas fiquei enjoada até ao outro dia de manhã. Aquilo que adorei foi a salada deles de couve e os aros de cebola fritos! Isso sim! Da próxima janto só cebola e couve :P
Para acabar o dia, fomos conhecer outro pub e conversar um bocadinho. Sabiam que lá, no máximo dos máximos, os bares fecham às 2h?

... Dia 4 ...
Aproveitámos para dormir um bocadinho mais de manhã, e mais junto à hora de almoço fomos até Camden Market. Nunca tinha ouvido falar dos mercados de Londres, mas a querida Patrícia, assim que eu lhe disse que ia a Londres, disse-me que tinha de ir a um dos três mais conhecidos: Camden, Brick Lane ou Portobello.
Adorei aquele mercado, cheio de gentes, cheiros e cores!
Tem montes de comidas de ruas, de todas as partes do mundo que possam imaginar! Eu rendi-me a um falafel israelita e adorei! Os meus amigos dividiram-se pela comida tailandesa, mexicana e indiana.
Almoçámos à beira rio e no fim ainda demos mais uma voltinha pelo mercado que vende um pouco de tudo. Se forem a Londres, apontem este nome, porque vale muito a pena ir a Camden Market.
Apanhámos o metro e fomos até ao British Museum que também é enooormeee! Sabiam que é o segundo mais visitado na Europa? Valeu a pena visitar.
No fim do dia, restava-nos a London Bridge e a Tower Bridge. O tempo estava mais fechado mas ainda conseguimos andar bem. Apanhámos uma exposição chocante de quase 900 000 papoilas feitas em cerâmica à mão para simbolizar cada soldado britânico que morreu na Primeira Guerra Mundial, parecia que estávamos diante de um mar de sangue.




... Dia 5 ...
Começámos por ir visitar o Hyde Park, mais um dos grandes e agradáveis parques verdes da cidade que balança na perfeição o cinzento dos edifícios.
Passei pelo Harrods, um shopping cheio de grandes marcas e mais ao final da manhã voltámos a Camden Market para fazer umas compras que hesitámos no dia anterior e depois nos arrependemos.
E este dia foi bem curtinho porque às 17h tínhamos de estar no aeroporto para o regresso a Portugal.



Ficaram a faltar algumas coisas, mas no geral, correu como programado e fiquei mesmo muito satisfeita com esta viagem! Já quero voltar! Adorei tudo!

Já visitaram Londres? *.*


* Passatempo a decorrer no facebook do blog, aqui *
* Passatempo a decorrer no blog, aqui *
Xana Nunes.