Review: Palete Smokey Eyes Gosh 01 Black

Olá a todos *
Hoje trago-vos mais uma review de um produto da Gosh Cosmetics.
Desta vez vou falar-vos da Palete Smokey Eyes.


Aquisição:
Como já não deve ser grande novidade para vós, todos os produtos da Gosh Cosmetics, em Portugal, podem ser adquiridos em qualquer loja Well's.

Preço:
Esta paleta, independetemente da cor que prefiram, encontra-se à venda por 12.49€.

Cor:
01 Black, que é composta por uma sombra branca, uma cinza clara, uma cinza escura e uma preta.

Embalagem:
As sombras apresentam-se numa paleta de plástico, com tampa de levantar transparente do mesmo material. Fecha muito bem e é resistente q.b.
Na embalagem, podem encontrar uma espécie de acetato, onde têm descritos os quatro passos para fazerem os vossos smokey eyes na perfeição. Esse acetato é amovível.
O produto apresenta 8 g.

Uma pequenina falha desta embalagem é que não trás aquelas esponjinhas de aplicar as sombras. Sei que muitas outras bloggers as odeiam, mas, pessoalmente, gosto mesmo muito delas. Não para fazer o olho na sua totalidade, mas para embelezar com alguns pormenores, como por exemplo, aplicar sombra de baixo da linha das pestanas inferiores.


Pigmentação:
Todas as quatro sombras presentes na paleta, na minha opinião, apresentam uma óptima pigmentação.
Não é necessário passar o pincel muitas vezes para obtermos a cor presente na embalagem.

Aplicação:
As sombras não são muito poeirentas pelo que são muito fáceis de aplicar e de ir construindo uma cor gradualmente.
Como vêem, pelo swatch que fiz na mão, as cores são automaticamente visíveis, contudo, se quiserem uma cor matte, terão de ir construindo a intensidade desejada aos poucos, o que se consegue muito bem.
A aplicação em si, variará de pessoa para pessoa... Eu prefiro fazê-la com os meus dois pincéis da H&M, dos quais vos falei aqui, mas com o dedo ou com as esponjas de aplicar sombra, que frequentemente vêm nas paletas, também se conseguirão bons resultados.

Duração:
Estas sombras duram um dia ou uma noite inteiros.
Mas atenção, isto se aplicarem um primer ou base antes de aplicarem as sombras, caso contrário, o que irá acontecer, é que a cor vai começar a acumular-se no vinco da pestana e vai começar a desvanecer no resto do olho.

Efeito:
Normalmente, as paletas de smokey eye mais convencionais, costumam trazer apenas três tons. Uma vez que nesta temos um degradeé muito mais perfeito, o efeito final é mais uniforme e gradual, pelo que, na minha opinião, se obtém um resultado mais bonito e harmonioso.
Vejam nas fotos a baixo.

 Para a maquilhagem que vêem a cima usei:
  • Eyelid Primer e.l.f. na cor Champagne, review aqui
  • Paleta Smokey Eyes da Gosh Cosmetics na cor 01 Black
  • Lápis delineador Ultra Black da Bourjois
Um pequeno à parte desta review mas que também acho muito importante mencionar por ser mais uma vantagem do produto como um todo, é a facilidade com que com estas mesmo quatro sombras, passamos de um look discreto de dia, para um look dramático e arrojado para uma saída entre amigos.
O facto de a paleta ser bastante compacta e fácil de levar connosco na mala, permite que façamos essa transição em qualquer lugar. Até no carro, se for necessário.
Se durante o dia fizemos um smokey eye mais discreto, carregando nas sombras claras para iluminar o olho e dar vida ao rosto, e mal tocámos na sombra preta para não termos um ar muito pesado, podemos facilmente criar um ar mais festivo e sexy, pegando na paleta e carregando muito mais na sombra preta.
E pronto, no geral acho que ficou uma boa descrição do produto, mas caso tenham alguma dúvida, não hesitem em colocá-la, nos comentários ou por e-mail.


E vocês, qual é a vossa paleta de smokey eye preferida?