Review Mascara Natural Pestanas Super Longas Benecos

Olá!

Na Caixa do Correio #16 mostrei-vos alguns produtos da Benecos que tenho para testar.
Hoje trago-vos mais uma review, desta vez da Mascara Natural Pestanas Super Longas.

Aquisição:
Em Portugal, os produtos desta nova e inovadora marca de cosméticos podem ser adquiridos online no site EcoEscolhas e fisicamente nas lojas de produtos naturais e biológicos, lojas de cosméticos, cabeleireiros e perfumarias. Para saberem qual a loja física mais próxima de vocês, basta enviarem um e-mail com a vossa questão para benecospt@essenciadomundo.com.
Preço:
Este produto custa 6.99€.

Cor:
Um preto profundo e saturante para um look glamouroso!
Embalagem:
Este rímel apresenta-se como é normal: uma embalagem de plástico com tampa de rosca do mesmo material e contém 8 ml.
Aplicador:
A primeira vez que abri este rímel e olhei para o aplicador pensei:

hum... cheira-me que não vais funcionar nada bem.

Isto porque ele tem bastante espaço entre os filamentos, e se eu já tenho poucas pestanas, com um aplicador destes ainda ia parecer que tinha menos (pensei eu).
Mas enganei-me e já poderão ver o resultado mais adiante. Acho que para o aplicador que é, o resultado surpreendeu-me mesmo muito e pela positiva!

Composição:
Elaborada com óleos biológicos de Jojoba e de Girassol e Ceras Biológicas de Abelha e de Carnaúba, esta máscara para pestanas tem um efeito hidratante e é óptima para os olhos mais sensíveis.


Certificado:
Todos os produtos Benecos são certificados pela BDIH, ou seja garante que os produtos são livres de Parafinas, Parabenos, Silicones, PEG, corantes, perfumes e conservantes sintéticos. Garante ainda produtos e marcas projectadas e fabricadas sem testes em animais.
Aplicação:
A aplicação é bastante simples.
O tipo de cerdas do aplicador, que, para ser sincera, não vos sei precisar qual o material que as compõe, permite uma aplicação rápida e fácil sem borrar.
Como as máscaras que até então tenho vindo a experimentar, se quiserem um look mais soft, uma camada é suficiente, se quiserem arriscar e carregar mais as vossas pestanas, apliquem duas sem deixar secar muito entre as camadas.
Duração:
O efeito final deste produto não é muito diferente da forma das nossas pestanas naturalmente, ou seja, não é um rímel para curvar ou assim, pelo que não há uma coisa específica para manter e avaliar durante muito tempo. O que posso dizer que gostei muito, é que ao longo do dia / noite, ele não deixa partículas pretas sobre as bochechas. Acho péssimo quando isso acontece. Portanto, penso que tenha um boa duração. Aguenta-se bem.
Efeito:
Este rímel dá comprimento e define de forma muito natural.
Para testar o produto ao máximo e poder escrever o maior número de pormenores possíveis sobre ele, decidi testá-lo com curvex num olho e sem crvex no outro.

Pestanas sem qualquer produto ou curvex
Pestanas sem qualquer produto ou curvex - Perfil
Pestanas sem qualquer produto com curvex - perfil
Pestanas com uma camada de Mascara Natural Pestanas Super Longas
Olho da esquerda com curvex e olho da direita sem curvex
Pestanas com uma camada de Mascara Natural Pestanas Super Longas - perfil com curvex
Pestanas com uma camada de Mascara Natural Pestanas Super Longas - perfil sem curvex
Pestanas com duas camadas de Mascara Natural Pestanas Super Longas
Olho da esquerda com curvex e olho da direita sem curvex
Pestanas com duas camadas de Mascara Natural Pestanas Super Longas - perfil com curvex
Pestanas com duas camadas de Mascara Natural Pestanas Super Longas - perfil sem curvex
Resultado:
Em relação ao facto de este produto ser indicado para "aumentar" as pestanas não acho que se note nenhuma diferença no comprimento.
Já no que toca à definição prometida pelo mesmo, acho que realmente é muito eficaz.
Foi como vos disse mais a cima, pensava, pela forma do aplicador, que me ia "colar" as pestanas, mas não, ao invés disso, definiu-as muitíssimo bem e deu um ar mais cuidado mas muito natural.

Particularidades:
Como também referi na review que fiz sobre o Natural LipGloss da Benecos, a grande particularidade dos produtos desta inovadora marca é o facto de serem livres de tudo quanto é nocivo para a nossa saúde e usarem, maioritariamente, produtos de origem natural.
Se no gloss, o facto de ser livre de qualquer cheiro ou aroma, evidenciou isso muito bem, também aqui com o rímel, o cheiro do produto indicou a qualidade do mesmo.
Normalmente, todos os cosméticos têm um cheiro característico disso mesmo: cosméticos (não sei se me faço entender). Esta máscara para pestanas tem um cheiro especial. Não sei se cheira a óleos biológicos de Jojoba e de Girassol e Ceras Biológicas de Abelha e de Carnaúba, porque nunca cheirei esses compostos, mas acredito que o agradável cheiro que tem, se deva aos compostos naturais de que é feito. Não é o típico cheiro a rímel, mas sim um aroma natural que tenho a certeza que se deve à excelência da qualidade do produto.

No geral fiquei muito surpreendida pela positiva com o produto.
Sem dúvida que vou continuar a usá-lo.
Já experimentaram?