Review: Soft Touch Mousse make-up da Essence

Olá!
Hoje venho falar-vos de um produto que conheci através de outro blog e quis experimentar na hora.
Venho falar-vos da Soft Touch Mousse make-up da Essence.


É uma base em mousse com uma textura muito suave que dá ao rosto um toque mate muito natural.
Comprei-a na Well's por apenas 3,99€, o que, na minha opinião é um excelente preço.
A minha cor é o 01 matt sand. E é mesmo o meu tom!
Normalmente nunca acerto muito bem com os tons das bases, mas desta vez decidi experimentar os testers na loja para ter a certeza que não falhava, e ainda bem que o fiz, porque não podia haver um tom mais adequado para a minha pele.
Só para esclarecer, embora seja o número 1, não é o tom mais claro, o tom 04 matt ivory é ainda mais claro que este.
Apresenta-se numa embalagem de vidro que contém 16g.
A embalagem cabe perfeitamente na palma da mão. É óptima para transportar e é bastante resistente. Não correm o risco de se abrir e estragar o produto.


Comprei esta base há cerca de um mês e meio, dois meses, e já é um dos favoritos para a minha rotina diária de maquilhagem.
Estou completamente fascinada com este produto.
Quando retiramos da embalagem é como mousse, mas assim que espalhamos na pele transforma-se num pó mágico!
Quanto à aplicação, no início, aplicava a base com os dedos. Ficava perfeita em todo o rosto menos na testa, que ficava com um aspecto escamado e pouco natural. Mas como uso franja, não me preocupava muito. Adorava o efeito final!
Entretanto, decidi experimentar a aplicação com um pincel e fiquei ainda mais surpreendida!
Percebi que não se trata de tentar aplicar muito produto, mas sim menos mas da maneira certa.
O pincel que uso é um pincel de pó bem gordinho e assim aplico, talvez, metade da quantidade de produto que aplicava com os dedos, e por isso o resultado final é ainda mais perfeito e mais natural.
Agora sim: não poderia estar mais satisfeita.


O que procuro numa base para usar diariamente é que esconda as vermelhidões, porque como tenho a pele bem clara, uma leve mudança de temperatura, faz com que fique corada e não me sinto confortável com isso. Procuro também que me cubra e atenue os poros que estão mais dilatados. Mas no dia-a-dia não gosto de ficar com um ar muito porcelanoso, plástico e pouco natural. Esta base cumpre estes requisitos de uma maneira mesmo muito subtil.
Fotografei-me com base em apenas metade do rosto para que pudessem comprovar os seus resultados.

Lado esquerdo sem produto, lado direito com produto

Lado esquerdo sem produto, lado direito com produto - em pormenor

Penso que seja nítida a diferença. Do lado esquerdo conseguem notar mais poros e a face está bem mais rosada, enquanto que do outro lado, temos uma pele uniforme e lisa.
Quanto à duração deste produto na pele, posso-vos dizer que uma das coisas que não gostava quando aplicava esta base com os dedos, era que, ao longo do dia, quando tinha alguma comichão no rosto ou algo do género e passava os dedos, ficava com eles sujos com produto. Não é que depois, no final do dia, quando me desmaquilhava, sentisse que já não tinha o mesmo produto que de manhã, mas não gostava do facto de sujar os dedos quando os passava no rosto. Desde que aplico com o pincel isso já não acontece, porque aplico menos produto mas melhor. A duração é bastante boa, pois no final do dia tenho o rosto como novo e ao desmaquilhar vemos que fica bastante produto nos discos desmaquilhantes.
Estou mesmo muito satisfeita com este produto!
Acho que eu e a Soft Touch vamos ser felizes para sempre!

Espero que tenha esclarecido alguma dúvidas e que tenha despertado a vossa curiosidade!
Se quiserem saber mais pormenores não hesitem em perguntar!