Como já sabem as minhas pestanas dão-me muito trabalho.
Quando dei às máscaras da Maybelline a atenção que elas merecem, quis muito experimentar a Falsies, aquela primeira que tem a embalagem roxa e letras azuis.
Andava de super-mercado em super-mercado a ver onde era mais barato, porque dar assim 10 ou 12€ de repente, nos tempos que correm, não é coisa que me apeteça muito.
Tanto hesitei, tanto hesitei, que a Maybelline acabou por lançar uma nova máscara, que já é adorada por todo o mundo: a Asas de Anjo.
Não esperava que nenhuma das duas fizesse algum milagre, mas esperava que, pelo menos, ajudasse alguma coisinha.
Agora a questão era qual das duas edições comprar!
Li muitas reviews. Li opiniões positivas. Li opiniões negativas.
Até que li aqui que a Falsies Flared (Asas de Anjo) dava um ar mais natural do que a Falsies Original e continua a dar volume, só que menos do que a primeira versão.
Lido o artigo mencionado acima, acho que, finalmente, fiquei decidida.
Coincidência ou não, o Continente, na semana em que me decidi, estava com uma campanha de 15% de desconto em cartão em todos os produtos de maquilhagem da Maybelline! Olha que maravilha! Comprei logo!
Chegada a casa excitadíssima com a Flared nas mãos, rapidamente abri o pacote e fui-me por ao espelho a experimentar.
Passei a primeira pincelada e pensei "Uauuuuu, tenho pestanas curvas!" e um minuto depois só melhorou quando decidi aplicar uma segunda camada! As pestanas ficam mesmo bonitas! Todas curvadinhas e ampliadas!
Claro que o meu lado de exagero saltou de mim para fora e me obrigou a aplicar uma terceira camada, esta já completamente escusada, foi mesmo só para ver como ficava! Fica, a meu ver, mesmo um exagero, já para não falar que fiquei com tanto produto nas pestanas que começaram a aparecer grumos, pontinhos pretos de máscara na parte superior das bochechas!
Depois disto tudo, ainda quis experimentar revirá-las com o curvex: asneira! A máscara é muito forte, e se usar o curvex no fim de aplicar a máscara, o que me aconteceu foi que as pestanas ficaram coladas no curvex e até transpirei com medo que elas me saíssem dos olhos! Portanto, se quiserem usar curvex com esta máscara, acho que deve ser antes de a aplicarem.
A única coisa que melhorava nesta pequena maravilha, era fazer com que a escovinha separasse ainda mais cada pestana.
E foi por isso que decidi experimentar dar uma primeira camada com a Asas de Anjo e a segunda com outro rímel, cuja função e escova sejam mais vocacionados para separar pestana a pestana, mas como vão ver nas fotos a baixo, não se nota grande diferença.
Não sei se esta ideia de misturar máscaras é toto ou não, mas a experimentar é que se aprende! :)
Pronto, depois desta primeira aventura com o meu novo melhor amigo das pestanas, já percebi como é que esta máscara funciona comigo.
Se quiser um ar mais natural dou apenas uma camada da Flared.
Se sair à noite e quiser um olhar mais dramático, aplico duas camadas da Flared da Maybelline!
Com duas camadas de máscara: olho da esquerda com duas camadas de Flared e olho da direita com uma camada de Flared e outra de uma máscara mais indicada para separar pestana a pestana. |
Perfil com uma camada de Flared e outra de outra máscara mais indicada para separar pestana a pestana. |
Sei que, quem usa lentes de contacto, deve colocar as lentes antes de se maquilhar, mas como esta máscara não é muito grossa, tanto que deixa as pestanas suaves ao toque, o que me acontece se já tiver as lentes postas antes de aplicar a máscara, é que as lentes ficam todas pintadas, não sei se isto acontece a mais alguém ou se é um bocado falta de jeito da minha parte, mas fica a dica!
Posso ainda dizer-vos que passadas 8 horas as pestanas aguentaram a curvatura, não tive oportunidade de fotografar, mas estou a ser sincera!
Para concluir, acho que a máscara é muito boa, e por muito que nos seja difícil despendermos os tais 10 ou 12€ por este produto, acho mesmo que vale a pena.
Pra quem tem pestanas difíceis como eu ou para quem tem as pestanas mais perfeitas do mundo, acho que só têm a ganhar com esta máscara!
E está é a minha opinião e experiência com a Flared!
Espero que tenham gostado e que tenha esclarecido eventuais dúvidas!