Review: Máscara Maybelline

Olá!
Como já sabem as minhas pestanas dão-me muito trabalho.
Quando dei às máscaras da Maybelline a atenção que elas merecem, quis muito experimentar a Falsies, aquela primeira que tem a embalagem roxa e letras azuis.
Andava de super-mercado em super-mercado a ver onde era mais barato, porque dar assim 10 ou 12€ de repente, nos tempos que correm, não é coisa que me apeteça muito.
Tanto hesitei, tanto hesitei, que a Maybelline acabou por lançar uma nova máscara, que já é adorada por todo o mundo: a Asas de Anjo.
Não esperava que nenhuma das duas fizesse algum milagre, mas esperava que, pelo menos, ajudasse alguma coisinha.
Agora a questão era qual das duas edições comprar!
Li muitas reviews. Li opiniões positivas. Li opiniões negativas.
Até que li aqui que a Falsies Flared (Asas de Anjo) dava um ar mais natural do que a Falsies Original e continua a dar volume, só que menos do que a primeira versão.
Lido o artigo mencionado acima, acho que, finalmente, fiquei decidida.
Coincidência ou não, o Continente, na semana em que me decidi, estava com uma campanha de 15% de desconto em cartão em todos os produtos de maquilhagem da Maybelline! Olha que maravilha! Comprei logo!
Chegada a casa excitadíssima com a Flared nas mãos, rapidamente abri o pacote e fui-me por ao espelho a experimentar.
Passei a primeira pincelada e pensei "Uauuuuu, tenho pestanas curvas!" e um minuto depois só melhorou quando decidi aplicar uma segunda camada! As pestanas ficam mesmo bonitas! Todas curvadinhas e ampliadas!
Claro que o meu lado de exagero saltou de mim para fora e me obrigou a aplicar uma terceira camada, esta já completamente escusada, foi mesmo só para ver como ficava! Fica, a meu ver, mesmo um exagero, já para não falar que fiquei com tanto produto nas pestanas que começaram a aparecer grumos, pontinhos pretos de máscara na parte superior das bochechas!
Depois disto tudo, ainda quis experimentar revirá-las com o curvex: asneira! A máscara é muito forte, e se usar o curvex no fim de aplicar a máscara, o que me aconteceu foi que as pestanas ficaram coladas no curvex e até transpirei com medo que elas me saíssem dos olhos! Portanto, se quiserem usar curvex com esta máscara, acho que deve ser antes de a aplicarem.
A única coisa que melhorava nesta pequena maravilha, era fazer com que a escovinha separasse ainda mais cada pestana.
E foi por isso que decidi experimentar dar uma primeira camada com a Asas de Anjo e a segunda com outro rímel, cuja função e escova sejam mais vocacionados para separar pestana a pestana, mas como vão ver nas fotos a baixo, não se nota grande diferença.
Não sei se esta ideia de misturar máscaras é toto ou não, mas a experimentar é que se aprende! :)
Pronto, depois desta primeira aventura com o meu novo melhor amigo das pestanas, já percebi como é que esta máscara funciona comigo.

Sem qualquer produto aplicado.
Perfil sem qualquer produto aplicado.
Se quiser um ar mais natural dou apenas uma camada da Flared.

Com uma camada de máscara.
Perfil com uma camada de máscara.

Se sair à noite e quiser um olhar mais dramático, aplico duas camadas da Flared da Maybelline!

Com duas camadas de máscara: olho da esquerda com duas camadas de Flared e olho da direita com uma camada de Flared e outra de uma máscara mais indicada para separar pestana a pestana.
Perfil com duas camadas de máscara.
Perfil com uma camada de Flared e outra de outra máscara mais indicada para separar pestana a pestana.


Sei que, quem usa lentes de contacto, deve colocar as lentes antes de se maquilhar, mas como esta máscara não é muito grossa, tanto que deixa as pestanas suaves ao toque, o que me acontece se já tiver as lentes postas antes de aplicar a máscara, é que as lentes ficam todas pintadas, não sei se isto acontece a mais alguém ou se é um bocado falta de jeito da minha parte, mas fica a dica!
Posso ainda dizer-vos que passadas 8 horas as pestanas aguentaram a curvatura, não tive oportunidade de fotografar, mas estou a ser sincera!
Para concluir, acho que a máscara é muito boa, e por muito que nos seja difícil despendermos os tais 10 ou 12€ por este produto, acho mesmo que vale a pena.
Pra quem tem pestanas difíceis como eu ou para quem tem as pestanas mais perfeitas do mundo, acho que só têm a ganhar com esta máscara!
E está é a minha opinião e experiência com a Flared!
Espero que tenham gostado e que tenha esclarecido eventuais dúvidas!