Review Garnier Exfo Pro

Hoje trago-vos uma Review do Garnier Pure Active Exfo Pro.
Este produto não é nenhuma novidade, mas só agora o decidi experimentar. E vou explicar-vos porquê.
O blog que sigo mais atentamente é o da Cláudia Gusmão, o Moda e Beleza, e foi lá que conheci o Cleansing&Polishing Tool da Sigma.
Basicamente é um aparelho com umas escovinhas que ajudam na limpeza da pele, é como um esfoliante mas mais eficaz.
A Cláudia tem um e diz maravilhas dele, mas quando vi o preço do aparelho mais os acréscimos de portes e etc, fiquei completamente desmotivada, porque não gosto de gastar muito dinheiro nas coisas...
Então tive de lhe arranjar um defeito qualquer para não continuar a ter tanta vontade de o comprar... Ao fim de alguns minutinhos de pesquisa, percebi que as escovinhas do Cleansing&Polishing Tool têm de ser trocadas de 3 em 3 meses mais ou menos (consoante o uso), e o preço das escovinhas não é assim tão pouco quanto isso, por isso risquei logo esta inovação da minha lista.
Entretanto a minha querida colega de casa falou-me no Exfo Pro da Garnier e foi assim que decidi experimentar, porque tem um efeito semelhante às escovas da Sigma. E ainda bem que o experimentei!


Posso dizer que estou muito satisfeita com o resultado.
O melhor de tudo é que não seca a pele como a maioria dos geles de limpeza, porque não contém sabão!
As flexi-fibras são muito macias e confortáveis.
Depois de usar noto uma boa diminuição do grão da pele, que era o que eu queria, porque tenho algum na parte superior das bochechas e não gosto muito.
Tem um cheiro não muito activo e não causa qualquer tipo de ardor.
É fácil de limpar e a tampa até tem uns furinhos para o ar circular e secar naturalmente as flexi-fibras.
No que toca a preço, acho que é bastante justo, comparando ao aparelho da Sigma. Custou-me cerca de 9€ e deve durar para uns 3 ou 4 meses (estou a usá-lo há cerca de duas semanas), que é o tempo de durabilidade das escovas da Sigma, como já vos falei lá em cima.
Portanto acho que tem uma boa relação qualidade-preço-quantidade e acho que é um bom investimento. Compensa!
Uso uma ou duas vezes por semana porque a minha pele não é muito oleosa, acredito que quem tenha uma pele mais oleosa, deva usar de dois em dois dias, muito mais também se torna muito agressivo para a pele e deixa de ser saudável.



E por falar em peles oleosas, a Garnier tem um outro produto semelhante a este especialmente desenvolvido para esse tipo de peles. A escova tem um tom verde e com formas diferentes. É o Garnier Pure Exfo Brusher Oil Control. Fica a dica para quem se identificar mais com o tipo de peles oleoso.



 
É muito importante não se esquecerem de hidratar muito bem a pele depois de usarem qualquer um dos dois produtos, porque mesmo não contendo sabão e não secando tanto a pele, esta necessita de ser hidratada depois da limpeza com qualquer tipo de produto ou acessório, então se usarem também um tónico estão a tratar as vossas peles como autênticas rainhas de beleza!
Para peles oleosas, recomendo um creme hidratante "oil free".

Espero que tenham gostado!
Se tiverem alguma dúvida já sabem: comentário ou e-mail!