Dicas sobre Máscara de Pestanas

Hoje o tema é de máscaras de pestanas.
 
Definitivamente, o elemento do estojo de maquilhagem que mais dores de cabeça me dá.
As minhas pestanas são muito complicadas por três motivos: são poucas, direitas e louras. 
 
Sobre o facto de serem poucas, nada natural a fazer... podíamos falar de extensões de pestanas, mas isso fica para outras núpcias!
 
Sobre serem direitas, inicialmente achava que o curvex não me fazia rigorosamente nada, mas depois descobri a maneira correta de o usar agora já não vivo sem ele! O próximo passo é testar com o curvex térmico! 

E sobre o facto de serem louras, só alguns anos depois de me começar a maquilhar é que me habituei a usar máscara de pestanas preta, porque até então só me sentia bem com castanha, por ser mais natural, mas depois continuava a sentir que as pestanas não tinham destaque. 
 


Mas bem, sobre a máscara de pestanas há algumas coisas que devemos saber.
 
A primeira é saber quando devemos descartar o nosso velho tubo, mesmo que ainda não esteja seco. 
Hoje em dia, as fórmulas das máscaras de pestanas estão aprimoradas de tal forma, que é provável que o produto nunca chegue a secar, por isso, é importante saber quando devemos comprar uma nova.

Antes de concluirmos quando trocar de máscara de pestanas, é importante perceber a importância de renovar este produto com regularidade.

As pestanas servem para proteger os nossos olhos, portanto como elemento de proteção que são, é natural terem alguma sujidade / bactérias. Ora se escovamos, com a escova da máscara de pestanas, as nossas pestanas e depois introduzimos o aplicador dentro da embalagem, estamos todos os dias a contaminar mais um bocadinho o produto.

Assim, ao analisar a embalagem da máscara de pestanas, é possível encontrar um símbolo que indica quantos meses esta deverá estar "aberta" (em uso) e esse "prazo de validade" deve ser mais ou menos respeitado.

E aqui o mais ou menos esclarece-se com:
  • Se fores profissional, respeita mesmo este prazo
  • Se a máscara for de teu uso pessoal, se o cheiro e a textura do produto permanecerem mais ou menos inalterados, prolonga o prazo mas não muito, por favor.
 

Sobre dicas de máscara de pestanas deve ainda falar-se sobre a forma como tiramos e pomos o aplicador na embalagem.
Acredito que a maior parte de vocês desse lado, quando vai aplicar máscara de pestanas, fará uns quatro ou cinco movimentos verticais com a escova dentro do frasco antes de a retirar completamente de lá. Acertei? Pois deixem-me que vos diga que está completamente errado! Porquê? Porque com cada movimento vertical que fazem, estão a deixar entrar ar na vossa embalagem, o que alterará (e muito) o estado do produto. 
A forma correta de retirar a máscara de pestanas da embalagem é substituir os movimentos verticais por circulares, girando a escova entre os dedos.

Estas são, na minha opinião, as duas dicas fundamentais sobre máscara de pestanas.