Maxi Review Vaselina Perfumada para lábios

Olá!
Hoje vou fazer um género de "maxi review" de um cosmético em várias marcas.
Venho partilhar com vocês um cosmético sem o qual já não consigo vivier, seja Verão ou  Inverno, vista roupas coloridas ou preto e branco, ando sempre com ele e quase que tenho um em cada canto da casa. É mais do que um vício, é uma necessidade!
E o tão amado cosmético é um simples boião de vaselina perfumada para os lábios!
Descobri-as, talvez há uns 7 anos, e desde então tenho sempre uma, ou mais, comigo, e não há dia nenhum que não hidrate os meus lábios com ela.
No início, quando as descobri, penso que só havia da Agatha Ruiz de la Prada.

Agora já existem de várias marcas e algumas lojas de roupa, como por exemplo a Springfield, também já têm uma linha de cosméticos onde podemos encontrar estas vaselinas perfumadas.
A minha primeira foi a de framboesa da Agatha Ruiz de la Prada e ainda tenho um restinho dela!


E não estranhem ainda me restar vaselina desde há tanto tempo, é que para além de durarem mesmo muito, depois enjoei um bocadinho deste sabor porque só tinha esta. Foi por isso que decidi comprar outra, da mesma marca, mas com aroma a papaia, que é a que anda actualmente na minha mala.


Não sei se conhecem uma gama da Yves Rocher que é a AROMAS, mas para quem não conhece eu explico rapidamente do que se trata. A gama AROMAS é uma gama que tem perfumes, gel de banho, leite para o corpo, esfoliantes, cremes fundentes para o corpo, sabonetes, sabonetes líquidos, cremes para as mãos e também vaselinas perfumadas nos seguintes aromas: Baunilha, Morango, Pêssego, Framboesa, Amora e Coco.
Quando eu tinha talvez uns 14 anos, estava imenso na moda oferecer os perfumes desta gama (tenho quase todos), e então às vezes a Yves Rocher, pelo Natal, tem packs especiais com alguns dos produtos desta gama.
Isto tudo para vos dizer que num destes Natais, ofereceram-me o pack de Coco, onde vinha um mini perfume, um mini gel de banho e também uma mini vaselina perfumada, e esta tenho-a sempre na mesinha de cabeceira da casa da Figueira e sempre que lá estou uso-a antes de dormir.


Há uns tempos pensava que tinha perdido a de papaia e como não passo mesmo sem uma, como estava em Coimbra, tive de correr até à Well's e comprei uma com aroma de baunilha que já andava a namorar há algum tempo (baunilha é definitivamente o meu cheiro favorito para quase tudo)!


Como depois acabei por encontrar a de papaia, tenho agora a de baunilha na mesa de cabeceira de Coimbra, é como vos disse no início: tenho mesmo uma em todos os cantos!

Sobre a qualidade de cada uma, penso que qualquer uma desempenha bem a sua função: hidratação profunda dos lábios, mas, pessoalmente, prefiro as da Agatha Ruiz de la Prada por causa da sua textura que é mais consistente, a da Well's é bastante mais líquia e a da Yves Rocher está intermédia.
A pigmentação delas é muito suave, pelo que até as costumo usar como "base" para aplicar batom, para não secar tanto os lábios, claro que se exagerarem na quantidade se nota um bocadinho da cor, mas também não é para exagerar, por isso se o aroma que vocês preferirem for pigmentado de azul, não se preocupem porque não vão sair à rua de lábios azuis!
E com o facto de fraca pigmentação vem o fácil modo de aplicar! Aplica-se com o dedo e, pela pouca ou ausente cor, não borrata!
Quanto a preços, como a da Yves Rocher me foi oferecida e não tem aparecido nos catálogos mais recentes, não vos consigo dizer o preço, mas as da Agatha Ruiz de la Prada custam 4€ e as da Well's acho que variam, penso que a minha custou 3,70€.
É um cosmético em que vale mesmo a pena investir, é indispensável!

Espero que tenham gostado deste maxi review sobre vaselinas perfumadas.
Não há melhor para quem sofre de lábios secos!