Review | Paleta Iconic Pro 2 by Makeup Revolution

Olá charmosas *
Hoje trago-vos uma review que acredito que seja um desejo de consumo de muitas de vós.
Falo-vos da paleta de sombras Iconic Pro 2 da Makeup Revolution.



Aquisição:
Todos os produtos da Makeup Revolution podem ser adquiridos através do site da marca, aqui, no entanto, os portes de envio são um pouco caros.
O que eu faço e aconselho é que comprem através da já nossa tão querida Maquillalia, onde os portes são gratuitos em compras superiores a 20€ e o serviço é rápido e excelente.



Preço:
8.95€.

Cor:
O nome da paleta é Iconic Pro 2 e é composta por 16 sombras em tons neutros frios. 
8 dos tons são com acabamento matte e os outros 8 tons são com acabamento acetinado.




Dupe!
Como já devem estar fartas de saber, esta paleta é um excelente dupe da paleta Lorac Pro 2.



Embalagem:
A paleta vem dentro de uma embalagem de cartão rose gold espelhado que eu não tenho coragem de jogar fora, é tão amorosa!
Depois a paleta em si é de um plástico rígido resistente mas simples de abrir. Quero com "simples de abrir" dizer que não tenho de partir uma unha para abrir a paleta, como me acontece noutras! 
Traz um espelho enorme, um acetato com os nomes das sombras [já sabem que adoro isso] e ainda um pincel de dupla ponta que também gosto bastante.
Aconselha-se a manter esta paleta aberta durante 12 meses.




Acabamento das sombras:
As 8 sombras da fila de cima têm acabamento matte. São elas a paper, chase, smooth, new-tral, one way, new rules, grey day e sudden.
As 8 sombras da filma de baixo têm um acabamento acetinado. São elas a only, silk, awaken, new day, steal-er, echo, ambition e faith.


Pigmentação:
Nesta paleta todas as sombras têm uma boa pigmentação.
As acetinadas são ligeiramente mais pigmentadas do que as matte, que ainda assim têm uma pigmentação satisfatória.
Todas as fotos dos swatches foram tiradas sem primer, por isso as cores ainda podem ser mais potenciadas.





Duração:
Eu uso sempre um primer de olhos nas minhas maquilhagens, por isso não vos posso garantir que sem ele e, principalmente, se tiverem a pálpebra oleosa, as sombras durem o dia todo, mas comigo têm uma duração excelente.

Comparação:
Eu sei que estamos a falar da paleta Iconic Pro 2, mas não posso deixar de fazer aqui um pequeno parêntesis para a comparar com a Flawless, que é da mesma marca [review aqui]. 
O que queria deixar aqui frisado é a textura e a pigmentação das sombras matte. Na Flawless essas sombras esfarelam e a pigmentação deixa muito a desejar, já aqui na Iconic Pro 2, as sombras matte são como que "cremosas" e a sua pigmentação é mesmo muito melhor!
Outra coisa que também queria deixar aqui referenciado é sobre a duração das sombras. Na paleta Flawless, mesmo com primer de olhos, sinto que as sombras acumulam nas linhas. Aqui com a Iconic Pro 2, nada disso acontece e as sombras mantêm-se no lugar e com a mesma intensidade de cor durante o dia todo.

Já conheciam esta paleta?
Confesso que também adorava ter a Iconic Pro 1 que continua a ser de tons neutros, mas quentes!
Xana Nunes.