Depilação a Laser #2

Olá :)
Lembram-se do primeiro post sobre a depilação a laser onde partilhei convosco uma pequena entrevista à Dra. Cristina Pires da CMDL Coimbra? Podem ver ou rever aqui. Espero que tenham ficado mais esclarecidos e se tiverem mais dúvidas não hesitem em enviar um e-mail ou comentar aqui a baixo.

Hoje venho contar-vos como foi a minha primeira sessão.
Primeiro conversei um bocadinho com a Dra. Cristina para percebermos de poderia haver algum problema de alergias e depois passei para outra salinha onde decorreu a sessão propriamente dita.
Mais uma vez, como já vem a ser hábito com todos os funcionários desta clínica, a técnica do laser era também muito simpática e pôs-me muito à vontade.
Ela e a Dra. Cristina analisaram o tipo de pelo e pele para decidirem qual a intensidade do laser e depois começámos a sessão.
Devo dizer que comecei bastante moralizada, do género "isto não dói assim tanto e vai ser fácil", mas no final, nos últimos disparos, já estava a sentir uma dor ligeiramente mais incómoda. Nada que não se aguente! Comparo com a dor da depilação a cera, é mais ou menos igual... talvez ligeiramente mais aguda, não sei verbalizar bem, mas é completamente tolerável.
Uma coisa que me surpreendeu foi a duração da sessão. Pensei que demorasse muito tempo, mas foram só 20 minutos.
Correu tudo bem e nas horas seguintes nem fiquei com a pele irritada.
Feita a primeira sessão, marquei a segunda para sete semanas depois.

Uma coisa extremamente importante para que as sessões surtam o devido resultado, é nunca falhar aos prazos estipulados para as mesmas. Tem a ver com o ciclo do pêlo, e se não levarmos tudo certinho, os resultados podem ficar comprometidos.



Confesso que não esperava ver resultados logo na 1ª sessão, mas a verdade é que vi, e nitidamente.
Depois da sessão, ficamos sem pelo durante, mais ou menos, três semanas e depois o que acontece é que o pêlo começa a crescer mais cai, ou seja, voltamos a ficar sem pêlo mais outras duas ou três semanas. Só por aqui já é espetacular. Quando, depois de caírem, os 
meu pêlos começara a nascer novamente, fiquei mesmo muito surpreendida ao ver que já havia zonas onde o pêlo não nasceu. Eu achava que só ia começar a notar isto depois da terceira ou quarta sessão, mas vi logo resultados na primeira! Fiquei mesmo contente!

A segunda sessão também já está feita. Guardo os detalhes para um próximo post para não ficar muito extenso.
Tenho a terceira sessão agendada para dia 5 de Fevereiro e só por aí é que partilho convosco os pormenores e resultados da segunda, pois só por essa altura é que terei noção dos progressos.

Mais uma vez não posso deixar de aconselhar este processo para quem sofre com a depilação. Estou extremamente satisfeita! E atenção, não é só para meninas! Rapazes também frequentam a clínica e preocupam-se tanto ou mais que nós com estas questões!

Xana Nunes.