Review headache relief balm by Anatomicals

Olá charming people *
Lembram-se do que mostrei da Anatomicals Na Caixa do Correio #50?
Já temos quase todos os artigos em review, hoje trago a penúltima e é sobre o bálsamo para dores de cabeça.
À semelhança das almofadas para olheiras e papos que falei aqui, também me foi complicado testar este bálsamo, já que é raro ter dores de cabeça - roam-se de inveja mas, felizmente, é verdade! 
No entanto, no Sábado passado, deu-me uma enxaqueca complicadita e tive a oportunidade de testar este produto nas devidas condições.
Já o tinha dado à minha mãe, que sofre mais com dores de cabeça do que eu, para que pudesse testar, mas a opinião de outra pessoa é sempre complicada de transmitir tão bem como conseguimos com a nossa própria opinião.

Aquisição:
Anatomicals não tem loja online, contudo podem encontrar praticamente todos os produtos da marca na Asos, mais exactamente aqui, onde é de frisar que os portes são gratuitos para todo o mundo.

Preço:
Infelizmente, não encontro este produto à venda na Asos, portanto, uma vez que no site da Anatomicals não estão os preços dos artigos, não consigo dizer-vos quanto custa este bálsamo.


Fórmula:
Vem rijo, semelhante a um sabonete, mas quando passamos o dedo para aplicar, depressa se transforma em óleo.



Embalagem:
O bálsamo em si, vem dentro de uma embalagem de metal, de 20g, que, embora resistente, não é 100% vedante. Com o aumento da temperatura, o bálsamo pode, na superfície, mudar um pouco de estado e passar a óleo, e essa gordura nota-se na embalagem de cartão que vem a proteger a de metal, daí esta minha observação.

Como já vos tinha mostrado aqui e aqui, as embalagens da Anatomicals vêm com umas mensagens muito engraçadas e irónicas. A do headhache relief balm é a seguinte:






Isto não é, independentemente do que aparenta ser, uma lata de calmante para a dor de cabeça. Na realidade, é o teu próprio massagista indiano de bolso chamado Kuldip, que está sempre disponível para levar (um Indiano para levar) a tua dor de cabeça latejante. oi!! Estás a chamar-nos mentirosos?







Mas não ficamos por este texto engraçado. Na própria embalagem de metal, temos outro!








Para adicionar insulto (embora vejamos "cabeça a latejar" mais como uma condição do que como um insulto), para lesar, tens de ter também uma dor que te faça saltar. Esfrega este bálsamo nas tua têmporas. Se não o fizeres, és um bocado ignorante. Agora, isto é um insulto!







Ingredientes:
Azeite virgem, cera de abelha, óleo de menta, óleo de lavanda, óleo de eucalipto, óleo de tangerina, óleo de sândalo, extracto de rosa mosqueta e extracto de calêndola.

Como usar:
Mesmo como diz a mensagem provocante da embalagem: esfregar nas têmporas e deixar surtir efeito.

Fragrância: 
Tem um cheiro bastante forte, mas penso que é por isso mesmo que pode ajudar a acalmar as dores de cabeça. Cheira a menta, lavanda e eucalipto.


Durante a utilização:
Nos primeiros momentos, apenas sentimos o odor do bálsamo que, a meu ver, não é nada incomodativo e relaxa um pouco. Depois, passados uns 10 ou 15 minutos, começamos a sentir a zona onde o aplicámos a ficar bastante fria, mesmo como se estivessemos a soprar ou perto de um frigorífico.

Resultados:
Como já disse no início deste post, como a minha dor de cabeça foi mesmo muito forte (arrisco-me a chamar-lhe enxaqueca, que mal conseguia abrir os olhos), não senti grandes melhoras com o bálsamo. Com dores de cabeça mais ligeiras, acredito que realmente funcione melhor.

Já conheciam este produto ou algum semelhante?
Eu não e acho que para quem sofre de dores de cabeça, está aqui uma grande ajuda :)
Xana Nunes.