Dicas para cuidar do bikini

É verdade que todas adoramos comprar um bikini novo todos os anos, mas eles não são dos artigos mais baratos do nosso armário e, quanto a mim, gosto de comprar um bom e estimá-lo durante 3 ou 4 anos. Sim! É possível e eu consigo! :D

No post de hoje vou partilhar convosco as minhas dicas para cuidar do bikini. Ainda que sejam poucas, acho que fazem mesmo a diferença!

  1. Lavar sempre o bikini!
    Mesmo quando não vamos ao banho, quer na praia, quer na piscina, basta o salgadiço do ar ou restos de protector solar agarrados ao nosso bikini, para que os elásticos fiquem danificados. Sempre que visto o meu bikini, no final do dia passo-o por água.
  2. Sempre com água fria!
    A água quente também prejudica bastante a duração da elasticidade dos tecidos, por isso, sempre água fresquinha.
  3. Sempre sem sabão!
    Talvez esta dica seja um pouco mania, mas pessoalmente gosto sempre de lavar os meus bikinis apenas com água. Parece que o sabão / detergente nunca sai a 100% e isso também vai danificar o melhor amigo do nosso Verão!
  4. Sempre à mão!
    Esqueçam a máquina de lavar para o bikini, ok? São sensíveis e querem a delicadeza das nossas mãos para cuidar deles.
  5. Secar naturalmente e à sombra!
    Nada de máquina de secar roupa. E muito menos sol! Vão ficar ressequidos e estragados. Já basta o sol que apanham quando estamos na praia e mergulhamos na água. Acreditem que secar à sombra é, de todas estas dicas, a que mais diferença faz!
Fonte
E estas são as minhas cinco dicas para que os vossos bikinis não estejam condenados apenas a um ano de vida.
Têm mais alguma que não tenha referido aqui?
Partilhem-na comigo nos comentários! ;)

Xana Nunes.