Sou Engenheira Civil mas sou MUITO BOA noutras coisas

Vou aqui abrir-me convosco. Ser sincera sou sempre, mas parece que quando é para falar coisas boas sobre nós próprias, ficamos todas cheias de frescuras, com vergonha por admitirmos que somos boas, que somos boas em mais do que uma coisa e que de facto gostamos disso e de ser reconhecidas como tal.
Tirei Engenharia Civil. De 2008 a 2016 consumi-me entre números, fórmulas estranhas e raciocínios que ainda hoje me questiono como consegui ter.

Se gostei? Não.
Se desgostei? Também não.
Se queria outra coisa? Sim.
Se sabia que outra coisa era essa? Não.

Eu sou assim. E às vezes não é fácil, mas sou assim, penso muito com a cabeça, nada de impulsos, portanto nunca desisti e acabei o curso, comecei a trabalhar na área e cá me encontro.
Não estou a desgostar, e até me estou a sair muito bem, muito melhor do que esperava, mas a verdade é que não me vejo a fazer o que faço para o resto da vida. E por falar em vida, essa nossa amiga é que nunca se engana. Quando estava eu numa altura menos boa, a vida deu-me umas lufadas de ar fresco que me fizeram perceber (outra vez) que sou boa, e não é só como engenheira civil, é que sou mesmo boa noutras coisas também.
E é sobre uma dessas coisas que vos venho falar hoje, a outra está para aparecer aqui em breve também.

Como a minha empresa está a associada ao Querido Mudei a Casa, muitas vezes somos solicitados para projetos de decoração, fugindo às tradicionais obras mais "grossas". Até há uns meses a trás tínhamos cá uma colega (que saudades boas dessa colega) que é designer e estava responsável por esses trabalhos, mas entretanto a vida levou-a por outro lado e já não trabalha connosco. Recentemente apareceu-nos cá uma Senhora, um amor de senhora com os seu 65 anos, que diz que tinha uma casa inteira para nós decorarmos. Confesso que inicialmente nem dei muita atenção porque primeiro achei mesmo que a senhora não fazia ideia de quanto ia custar isso e não ia ter possibilidade de decorar uma casa toda de uma vez e depois porque achei mesmo que este trabalho ia ser destinado ao meu colega arquiteto que é um bocadinho (grande) mais sensível do que eu nestas coisas. Maaaas enganei-me! Em quê? Nas duas coisas!

Fiquei eu incumbida de fazer o projeto de decoração de interiores para a senhora e no fim a senhora adorou e comprou tudo!

Fiz o projeto praticamente como se fosse para mim, pus o meu coração nele e percebi que tenho de ser assim em tudo: no trabalho e na vida.
Hoje venho partilhar convosco esse mesmo projeto. Porquê? Vou ser sincera, porra! Porque quero mesmo que vejam o quão bom está - eu não tenho formação de design ou decoração e saí-me mesmo bem nisto! E porque, vamos ser sinceras outra vez, podem surgir alguns trabalhos disto.

E sem me alongar mais nos meus desabafos filosóficos, vamos lá mostrar-vos o projeto.
No fim, digam-me o que acharam.