5 coisas que toda a gente gosta menos eu

Há uns tempos a giraça da Andreia Moita publicou aqui no blog dela 5 coisas que toda a gente gosta menos ela. 
Assim que vi este título na minha lista de leitura apeteceu-me de imediato ler o post e vieram-me logo à ideia umas quantas coisas em que acontece precisamente isso: toda a gente gosta menos eu!
E o mais engraçado disto tudo é que duas das coisas da minha lista também estão na lista da Andreia e precisamente pelas mesmas razões!
Querem saber quais? 
Têm de ler o meu post e depois irem ler o dela :)



  1. Não gosto de calor.
    Eu sei que parece muito chocante, vá eu passo a explicar melhor: eu até gosto de calor, mas só ali até aos 26, 27º, ok? Tudo o que suba a cima disso já me incomoda! Fico mais susceptível de me irritar por tudo e por nada. Fico (ainda) mais molengona, as minhas pernas colam ao andar (sim, tenho as cochas grossas) e por aí adiante. E as minhas amigas adoram! Vibram com a ideia de estar estendida diretamente de baixo do Sol com 40º na praia. Eu arrepio-me e penso na quantidade de rugas que isso me trará, mesmo untada com garnier 50+! ahahaha

  2. Não gosto de sushi.
    Sim, eu sei, vão-me já dizer que não posso provar só uma vez e afirmar a pés juntos que não gosto. Tenho de insistir. Tenho de experimentar em sítios diferentes e de preferência em sítios bons (ou seja: caros). Pois bem meus fofos: eu já fiz essas coisas todas! Já perdi a conta ao número de vezes que tentei comer essa espécime de peixe cru embrulhado em arroz e também já experimentei em mais do que um restaurante. É estranho ser cru e é ainda mais estranho ser regra por aquilo tudo de uma vez dentro da boca! E depois faço o quê? Como de boca aberta para conseguir dar a volta ao raio da peça? Não me parece nada elegante!

  3. Não gosto de parques de diversões.
    Bem isto se calhar até nem é assim uma coisa que toda a gente gosta menos eu... mas a verdade é que todos os meus amigos gostam e eu não e acabo sempre por ir, ficar nervosa, passar-me da marmita e continuar a não gostar ainda com mais convicção. Em outubro fui à Disney (falei-vos disso aqui) e não gostei. Não gostei porque as minhas amigas vibram com montanhas russas e eu vibro com princesas. Elas queriam sempre andar em tudo o que implicasse virar o bucho e eu só queria ver princesas. Elas eram duas e eu era uma. Elas ganharam! ahahaha e foi parecido no Portventura em 2007 e outros episódios do género. Não gosto. Tenho medo. Não acho divertido.

  4. Não gosto, nem percebo nada, de Game of Thrones.
    Só sei uma coisa: existe uma personagem chamada John Snow. Ah espera! Afinal sei duas coisas: há incesto, não há? Opah a séeeerioooo! Que piada tem? Não consigo perceber. Mas vá, dou o braço a torcer: nunca tentei ver um episódio, se quer, portanto também não posso falar muito, eu sei, admito. Mas a sério que não puxa nada e não consigo perceber como é que se gerou esta febre.

  5. Não gosto de pessoas demasiado simpáticas.
    É isto e assumo-o assim diretamente e sem rodeios! Estão a ver aquela pessoa que acaba de chegar ao vosso trabalho, trabalha convosco há 2 dias e convida a malta toda para jantar num sábado à noite? Não gosto! Estão a ver aquela amiga da vossa amiga que ninguém conhece e calhou ir na sexta-passada beber café com o vosso grupo de amigos e esta semana está a ter iniciativa de falar com todos os vossos amigos para irem jantar? Também não gosto! Ai Xana, que má, as pessoas estão só a tentar integrar-se! - dizem-me vocês mas dizem muito mal! Eu sei que tenho só (quase) 27 anos, mas da (pouca) experiência que vou tendo estas pessoas... uiiiii... mais cedo ou mais tarde revelam-se frescas! Epah, não gosto! Fico de pé a trás! Posso me enganar às vezes, mas também acerto outras tantas!
E é isto gente!
Identificam-se com alguma coisa?