Maquilhagem | Recriação #1

Olá bonecas :)
Hoje venho com um post que nunca tinha feito antes: a recriação de uma maquilhagem.
Tudo isto surgiu porque na altura em que comprei os meus lápis de olhos em gel da essence, e o meu batom da wet n' wild na cor sugar plum fairy, encontrei no instagram esta imagem linda e inspiradora que vos mostro a baixo.


Basicamente aqui, os pontos fortes da maquilhagem são o eyeliner azul e o batom roxo, o que equivale ao meu lápis de olhos em gel da essence na cor blue lagoon e ao batom da wet n' wild que referi a cima.
Gostei tanto de ver na imagem que tentei recriar. O resultado final foi bem satisfatório e hoje venho partilhá-lo convosco.
Não fotografei nenhum passo-a-passo porque também não há muito para fotografar...

Basicamente, no que toca a sombras, usei uma castanha (ligeiramente mais escura do que o meu tom de pele) em toda a pálpebra móvel. A sombra que usei foi a shade 3 (assinalada com o número 1) da paleta Undressed da MUA [review aqui].

Escureci o côncavo com uma sombra castanha escura com leves brilhos avermelhados. A sombra que usei foi a shade 10 (assinalada com o número 2) da paleta Undressed da MUA [review aqui].

Por fim, iluminei a baixo da sobrancelha e no canto interno com um lápis de olhos num tom claro e perolado. O lápis que usei foi o Jumbo eyeshadow na cor 51 da Kioma.

Quanto aos eyeliners, primeiro usei o lápis de olhos em gel da essence na cor black blaze. Não levei o traçado até mesmo ao canto interno e tentei ir engrossando.

Imediatamente por cima do traço a preto, fiz outro desta vez com o lápis de olhos em gel da essence na cor blue lagoon.
Mais uma vez, não fui até ao canto interno e tentei acabar bem fininho.

Apliquei máscara de pestanas e por fim o batom.


Obviamente que o eyeliner sai-me sempre melhor de um lado do que do outro... não sei porquê e nem consigo mudar isso! xD


Adorei mesmo o resultado final!
Sem dúvida que é uma maquilhagem que vou recriar mais vezes.
Mesmo usando três cores, não acho nada agressiva para o dia-a-dia.


O que acharam?
* Passatempo a decorrer aqui *
Xana Nunes.