Dicas | Como escolher o tom certo de base - especial compras online

Olá meus amores :)
Hoje trago-vos uma dica que acho que vai agradar a todas, principalmente àquelas que, como eu, começam a preferir as compras de maquilhagem online por ter preços mais acessíveis e muito maior escolha.

Ora então, digam o que disserem, dêem as dicas que derem, escolher o tom ideal de base não é tarefa fácil. Mesmo que na loja apliquemos no rosto e tentemos ver a cor sob o efeito de tonalidades de luz diferentes, só quando usarmos a base em casa, com as nossas calmas e à nossa maneira, é que vamos realmente ver se a compra foi acertada ou não.
Sim, as dicas para ajudar à escolha do tom certo na loja ajudam, contudo, mesmo assim, já falhei redondamente uma vez, por isso é que vos digo o que vos digo: em casa é que se vê.

Fonte
Falhanços à parte, assim como todas nós já comprámos uma (ou duas) bases num tom completamente ao lado, também de certeza que todas nós temos uma base num tom ideal.
Aquele tom perfeito perfeito que nos faz não experimentar produtos novos porque temos receio de não encontrar um tom tão perfeito como aquele! É verdade, ou não é?
Agora é possível encontrar o tom perfeito em praticamente todas as marcas de bases!
Como? É o que vos vou dizer já de seguida!

Graças ao Pó de Diamante, o blog da Mimi la Rose, descobri o site Findation.com.
Neste site, introduzem a(s) vossa(s) base(s) que têm 100% a certeza de que têm o tom certo e escolhem a marca da qual querem uma base numa cor correspondente e... voilá... o Findation.com dá!
Super simples, fácil e intuitivo de trabalhar.
Se querem tirar a prova dos nove, se já têm duas bases perfeitas, coloquem uma no site, e peçam uma da marca da outra. Dá ou não dá o número / cor correto?


Como sabem, recentemente ganhei um passatempo e recebi uma base da Revlon (mostrei aqui). É uma base mais cara e melhor, por isso não queria correr o risco de escolher a cor errada e usei este site. Assim que tive a base nas mãos, experimentei e é mesmo o meu tom ideal!

Tentem ter cuidado em relação à diferença de nomes / números de cores das bases em Portugal e lá fora, por norma são iguais, mas no meu caso, a minha base Lumi Magique da L'Oreal diz que é a cor D3 Gold Linen, e na realidade, as cores que aparecem no Findation.com são W3 Gold Linen e D3 Beije Dore. Não sei se foi um erro de impressão do rótulo, ou se em Portugal é mesmo assim o nome, mas neste caso foi fácil perceber que a cor mais adequada para mim seria a D3 beije dore, já que bases cujos nome começam por W, são bases mais escuras e quentes e eu de escura tenho pouco! 

Findation.com está mesmo muito completo! Tem inúmeras marcas de bases, mesmo as mais baratinhas como essence, o que é ótimo!
Quantas mais bases conhecerem no vosso tom ideal, mas refinada será a correspondência. No entanto, eu usei apenas uma e bateu certinho!

Já conheciam?
Xana Nunes.