Finlândia #3

E é hoje o último post sobre a grande viagem à Finlândia :)
Nem acredito que os cinco dias passaram a correr e que também já escrevi sobre todos eles aqui na Chávena.
Se, antes desta viagem, andar aí de "mochila às costas" não me dizia absolutamente nada, depois, a ideia modificou-se um bocadinho e já ando a pensar em ir a Londres, que também lá tenho uma amiga! :)

Sobre o quarto dia na Finlândia, para além do passeio obrigatório pela cidade, para apanharmos todos os transportes, foi dia de ir conhecer mais uma ilha.
A Finlândia tem imensas ilhas à volta, sinceramente, nem vos sei dizer ao certo quantas são. A que visitámos neste dia chama-se Seurasaari. É uma ilha lindíssima, mais um ponto a visitar, se decidirem subir aos nórdicos.
Estava um frio de rachar, vento frio e uma boa camada de neve, mas valeu a pena.
Para não deixar fugir o espírito "tuga", levámos umas sandochas e almoçámos por lá!


Já depois da ilha, de regresso a Helsínquia, passámos por um jardim, que estava, obviamente, repleto de neve, e vimos um "monumento", se é que lhe podemos chamar assim, em homenagem a um compositor finlandês chamado Sibelius.
Tivemos também a oportunidade de visitar uma igreja feita integralmente em pedra. Era linda e impressionante e embora fosse completamente de pedra, estava muito quentinho lá dentro.
Já no final do dia, não resistimos e tivemos mesmo de ir a uma loja de gomas adoçar o dia!


Visitámos mais do que um museu durante a nossa estadia por lá, mas, definitivamente que 
este que vos mostro nas próximas fotos, já não me lembro do nome mas era relacionado com animais e história, foi o melhor de todos e valeu mesmo a pena. Este foi o único onde pagámos entrada, 5€, mas vale a pena. É um museu que tem animais em cenários naturais dos seus habitats e em cenas de caça ou de momentos mais tranquilos. Está perfeitamente recreado e adorei!


Depois do museu, decidimos ir até ao Starbucks. Quem não adora? Pena ser tão caro ;P
Um dos últimos passeios que fizemos, que foi dos que mais gostei, foi à volta de um lago que tem casas lindíssimas, uma das quais era a casa de lago do primeiro ministro ou presidente da Finlândia, já não estou bem certa. A caminhada foi enorme, e como já era de noite, o vento frio ainda custava mais a suportar mas, mais uma vez, valeu completamente a pena.


E assim terminou a primeira viagem :)
Gostei muito. Quem venham mais!
Xana Nunes.