Finlândia #1

Olá meninas :) 
Antes de mais, não se preocupem que não me esqueci de partilhar convosco as fotos do concerto do Michael Bublé, mas visto que não tenho, neste momento, acesso ao meu computador, não consigo partilhar convosco.
Como já tinha partilhado, até quarta feira, estou na Finlândia.
Saí de Lisboa ontem de manhã, o voo atrasou um bocado, mas conseguimos aterrar às horas previstas, mesmo assim.
O voo foi engraçado, já tinha andado de avião uma vez, mas era pequena e não me recordava de nada. Tive um bocadinho de medo, mas foi agradável e correu tudo bem.
Quando aterrámos, estava tudo branquinho por aqui, aliás, continua assim, neve :)
Há muitas árvores e as casas são bonitas.
Ontem depois de chegarmos, jantámos e saímos um bocadinho à noite.
Fomos até uma discoteca que se chama Tivoli que, pelos vistos, é uma das melhores por aqui. Pessoalmente, achei que era muito "forte", mas interessa mais a companhia do que propriamente os detalhes. Ah, e é super caro. 8€ de entrada, bengaleiro 3€ e é obrigatório, e nada destes valores são consumíveis, por isso é que por aqui têm o hábito de fazer "pre-parties" em casa.

Hoje de manhã, fizemos o farnel e fomos conhecer um pouco da cidade. 
Primeiro, para aproveitar a luz do dia, andámos a ver as igrejas e catedrais, que são lindíssimas. Vimos ainda a "Ponte de Amor", que é uma ponte onde os apaixonados colocam cadeados e atiram as chaves ao rio. Gostei muito.







Almoçámos enquanto esperávamos pelo barco que nos levou à Suomenlinna Island, uma ilha que tem uma prisão. Estava um gelo lá, mesmo muito frio.
Quando regressamos da ilha, demos um passeio rápido pelas lojas e por três museus que tinham entrada grátis.







Foi um dia super cansativo, mas valeu a pena porque vimos coisas muito bonitas e ficámos a conhecer um pouco da história.
Amanhã será outro dia esgotante, vamos de barco para a Estónia.
Depois contar-vos-ei os detalhes :)

Espero que gostem de ler estes pequenos detalhes desta primeira viagem :)
Xana Nunes.