Finlândia #2

Olá a todos :)
Como já publiquei no facebook da Chávena, já cheguei da viagem à Finlândia, a qual foi extraordinária! :D
Já tinha partilhado convosco os detalhes do primeiro e do segundo dia aqui e como não consegui escrever lá todos os dias como pretendia, hoje venho mostrar-vos os melhores momentos do terceiro dia, que foi passado em Tallinn, Estónia.

Dia #3:
Este foi o dia em que fomos conhecer a Estónia!
Foi tão empolgante o facto de em apenas três dias já ter estado em duas capitais europeias diferentes!!! :D
A viagem foi de barco, durou mais ou menos 2h e meia e "refugiamo-nos" de baixo de um vão de escadas para podermos dormir uma sesta! ahaha ainda bem que ninguém por ali nos conhecia, porque devíamos parecer uns mendigos. A razão pela qual decidimos passar esta vergonha, é porque, uma vez que o barco tem camaratas e são mais caras do que a viagem normal (que custa 20€), se por acaso adormecermos num sofá, vêm acordar-nos constantemente e dizem que não podemos dormir.
Adiante este episódio menos feliz... Sabiam que é "hábito" as pessoas, principalmente as velhinhas, da Finlândia, irem de propósito à Estónia comprar bebidas alcoólicas, que lá são muito mais baratas?! Eu fiquei chocada, a quantidade de pessoas com malas e malas carregadas com álcool a bordo era imensa.
Chegados à Estónia, mais exatamente a Tallinn, passeámos e vimos as igrejas, ruas e monumentos mais bonitos. É uma cidade muito, muito bonita.
Encontrámos um espelho no meio da rua, o que vêem na terceira foto, que dizia "Wow, how beautiful I am" :D 


Passámos por uma praça com uma igreja que era estrondosa! A praça era gigante e os edifícios eram todos lindíssimos.
De referir, que nesta praça se encontra a farmácia mais antiga da Europa, pelo que, se alguma vez passarem em Tallinn, está visto que é ponto de passagem obrigatória. Infelizmente, quando lá estive, estava fechada, mas fica a dica!
Na terceira foto, vêem o que foi o nosso almoço! Foi num restaurante que, embora não tenha um aspeto muito chamativo, tem os melhores e mais deliciosos crepes salgados de sempre. Chama-se Kompressor. Gostava muito de ter provado os doces para vos dar também a minha opinião mas, embora não pareça, os salgados são tão grandes que a meio já estava empanturrada. É o melhor crepe que já comi. Se forem à Estónia, passem por lá! ;P O meu era de bacon e de cogumelos.


Digam lá se a próxima foto não dava um belo de um postal? Mais uma igreja lindíssima em Tallinn.


E para terminar o dia em Tallinn, passámos por um miradouro onde estava uma menina a fazer amêndoas torradas com vários sabores. Eram deliciosas e comprei um cartucho para oferecer como souvenir aos meus pais.
Foi mais um dia cansativo de tanto andar, mas que valeu a pena por tudo o que vimos. Não tinha a menor ideia de que os países nórdicos eram tão bonitos. Com esta viagem, definitivamente, aconselho a ser um dos vossos destinos de sonho.


Estão a gostar de conhecer todos os detalhes? :)
Sábado postarei sobre o último dia passado na Finlândia. Passou tudo tão rápido :(
Obrigada às minhas duas princesas pelos bons momentos *
Xana Nunes.