Review esfoliantes de rosto essence

Olá queridos e queridas.
Hoje trago uma dupla review. Porquê? Porque vou falar-vos de dois esfoliantes de rosto da essence.
Decidi falar dos dois em simultâneo porque muitos dos detalhes são iguais para ambos, portanto, não fazia muito sentido estar a repetir tudo duas vezes.
Os dois produtos dos quais vou falar são o Creme de Limpeza 4 em 1 da gama my skin e o Creme de limpeza anti-borbulhas 4 em 1 da gama pure skin.

Creme de Limpeza 4 em 1 da gama my skin
Creme de Limpeza anti-borbulhas 4 em 1 da gama pure skin
Aquisição:

Todos os produtos da essence podem ser adquiridos nas lojas Well's (associadas ao hipermercado Continente) e também (descobri recentemente) nas lojas MRCosmetica (não descobri site oficial nem listagem das lojas no território nacional, mas posso garantir-vos que a de Pombal tem essence).
Online, podem comprar podutos da essence na FunFashion, eu já encomendei de lá (escrevi aqui e aqui sobre isso) e fiquei muito satisfeita.

Preço:
Sinceramente já não tenho 100% certezas do preço, mas penso que, cada um, custou 2.79€. Definitivamente, o preço é a melhor característica, são super acessíveis.

Embalagem:
Gosto particularmente de embalagens como esta: de plástico e cuja forma natural é de "cabeça para baixo", isso permite que o produto se acumule todo junto à tampa e o facto de ser de plástico, permite que se corte, quando estive já quase a acabar, e que consigamos aproveitar o produto ao máximo.

Tipo de pele:
Creme de Limpeza 4 em 1 da gama my skin é recomendado para todos os tipos de pele.
Creme de limpeza anti-borbulhas 4 em 1 da gama pure skin não faz qualquer referência aos tipos de pele tolerantes, contudo, arrisco-me a dizer que será também adequado para todos, já que, na minha opinião, é mais suave.

Cheiro:
Ambos têm um cheiro bastante "clean" e agradável. O Creme de Limpeza 4 em 1 da gama my skin, por ter romã, tem, nitidamente um aroma mais frutado. Mas são os dois muito agradáveis e frescos.

Ingredientes:
Creme de Limpeza 4 em 1 da gama my skin: Romã e bamboo, livre de sabão. O extracto de romã, rico em antioxidantes, protege a pele. Enquanto que o bamboo tem propriedades anti-inflamatórias.
Creme de limpeza anti-borbulhas 4 em 1 da gama pure skin: sem especificações.

Textura:
E é por isto que não gostei nada destes produtos.
Quer o Creme de Limpeza 4 em 1 da gama my skin, quer o Creme de limpeza anti-borbulhas 4 em 1 da gama pure skin, têm uma textura demasiado pastosa, que adere com alguma dificuldade à pele.
Costumo usar estes esfoliantes no banho, e o que me acontece por vezes é que ao colocar primeiro na mão e depois no rosto, como não estou a ver o que estou a fazer ao espelho, o produto acaba por me cair devido ao facto de não aderir tão bem à pele como os esfoliantes em gel.
Não voltava a comprar nenhum dos dois, definitivamente prefiro esfoliantes em gel.



Partículas esfoliantes:
Neste tópico é onde posso "desempatar" um e outro, pois até aqui, têm sido semelhantes.
Já referi que, quanto à textura, não gostei de nenhum, contudo, mal por mal, prefiro o Creme de Limpeza 4 em 1 da gama my skin, pois as suas partículas esfoliantes são mais "grossas". As partículas do Creme de limpeza anti-borbulhas 4 em 1 da gama pure skin são muito finas e não se sentem tanto.

Referidos todos os detalhes que acho relevantes, fica ainda a faltar referir que ambos os produtos podem ser usados como cremes ou como máscaras, isto é, diariamente como cremes, ou uma ou duas vezes por semana, deixando actuar três minutos, como máscaras. Já os usei das duas maneiras e, quanto a resultados, acho que funcionam igual...

Já experimentaram algum destes produtos? Partilham da minha opinião ou gostaram deles?

Xana Nunes.