XVIII Gala dos Globos de Ouro - Best Dressed

Olá a todos :)
Foi no passado Domingo que teve lugar a XVIII Gala dos Globos de Ouro.
Para ser muito sincera, acho que foi a primeira vez que assisti do início ao fim.
Sei que é um post muito badalado, mas gosto de dar a minha opinião sobre estas coisas, por isso, hoje trago-vos as mais bem vestidas da gala.
Para começar, tenho de falar da Sandra Barata Belo.
Sei que a minha opinião pode ser bastante criticada, mas gostei da decisão dela.
Não tendo usado um vestido, acho que o conjunto, no seu todo, sapatos, penteado e acessórios, estava de muito bom gosto e elegância.
Pessoalmente, até porque sou uma amante de vestidos, não era capaz de me apresentar assim, mas achei uma ótima ousadia e gostei bastante do resultado.
 

Sei que não foi o vestido escolhido para assistir à Gala, mas sim para actuar nela, mas gostei tanto do look da Áurea quando cantou Scratch my back, que não podia deixar de o partilhar convosco.
Esta querida, já só por si, é das mulheres mais bonitas de Portugal. Ainda por cima tem um gosto musical como ninguém. E, pelos vistos, também tem dedo para os vestidos!
Super simples, sem grandes detalhes ou aplicações, mas, ainda assim, lindíssimo!
Também adorei o penteado, para mim, o melhor da noite.
O vestido que escolheu para assistir à gala, já não me agradou tanto, mas este, este sim!

 
Entrando nos vestidos da gala, propriamente ditos, bem como na gala passada (post aqui) a Raquel Prates, fez uma excelente escolha. Quanto a mim, só falhou na pochete, que nem percebo bem, donde raio ela chove...
Este ano, viram-se bastantes vestidos fluidos, com costas bastante abertas ou rachas ousadas. A escolha da Raquel fugiu a esse estilo e acabou por se destacar por isso.
Gosto do contraste dos brilhos, sendo a parte de cima acetinada e a de baixo com mais textura. Assim como no contraste das cores, temos contraste de texturas que é bastante agradável.

A Isabel Nogueira, sendo já uma Senhora, no verdadeiro sentido da palavra, fez uma escolha perfeita.
Sem querer aqui ferir ninguém, às vezes as senhoras mais maduras fazem escolhas não tão boas quanto desejaria ver (como foi o caso da Júlia Pinheiro, que levava um vestido que não a favorecia nada, na minha opinião). Não foi nada o caso da Isabel, que levou um vestido lindíssimo e conseguiu contornar a questão do frio, que não devia ser pouco, de uma maneira bastante elegante, com o poncho, se é que é assim que se chama.


A nossa querida Rita Andrade também estava muito bonita.
Escolheu uma cor que, pelo que vi, foi pouco escolhida pelas restantes celebridades. Este ano o branco dominou. Pelo que acho que foi uma boa escolha e que a destacou.
A-DORO o detalhe do decote! Definitivamente uma inspiração para o meu vestido da gala de final de curso (que será para o ano por esta altura, se Deus quiser!). O facto de não estar pegado ao resto do vestido, torna o pormenor muito peculiar e chamativo. Gostei mesmo muito.


A última cara linda que vou mostrar antes de entrar no meu top 3, é a Bárbara Taborda, que o ano passado, esteve em terceiro lugar no meu top (podem rever aqui).
Gostei mesmo muito do vestido e da combinação / contraste que fez com os sapatos e a clutch. Uns dourados e a outra bronze, acho que caiu que nem uma luva com o vestido branco que é, sem dúvida, mais uma grande inspiração para o meu bendito baile do ano que vem.
A única coisa que mudava aqui é o batom. Acho que não a favorece e a faz mais velha. Mas é só a minha opinião.


E, finalmente, o meu top 3.
Em terceiro lugar deste top está a Ana Rita Clara!
Toda ela muito elegante e ousada! Aquelas transparências não é qualquer uma que as usa. Mas ela soube usá-las sem lhes dar um ar vulgar.
O penteado está bastante conservador, que contrasta com a ousadia das transparências.
Gosto das duas cores do vestido e acho que conjugam muito bem.
Está clean no que toca a acessórios, mas acho que está excelente assim, não mudava.
O que mudava eram os sapatos. Pessoalmente, não gosto do contraste tão grande que se vê ao olhar para os sapatos pretos. Colocaria uns nude.


Para segundo lugar, elegi a modelo Ana Sofia.
Mais um vestido lindíssimo que é bastante enriquecido com o detalhe do cinto.
Talvez desse um pouco mais de cor ao rosto, mas no geral acho que estava linda  gostei muito do vestido.


E, finalmente, para primeiro lugar, como a mais bem vestida de toda a gala, claro que não podia deixar de escolher a Cláudia Vieira.
Meu Deus, ela estava estonteante!
O vestido é perfeito que só ele. E cai ainda mais perfeito no corpo que ela tem a sorte de ter.
Se eu tivesse este corpão, tenho a certeza que ia copiá-lo na íntegra, porque é deslumbrante, como não tenho, fico a babar para ele e para ela! :P
Simples, elegante e brilhante, o top dos tops.
Excelentíssima escolha.


Todas as fotos retiradas da Caras e Lux.

E pronto, para o ano há mais! :)
Espero que tenham gostado das escolhas e que se inspirem.
Quais foram os vossos favoritos?