Review | Andreia Hybrid Gel + coleção completa Bárbara Sousa

Foi em 2016 que fui a última vez à Expocosmética, no Porto. Depois disso os requisitos para entrar como blogger ficaram mais específicos no que toca a números e não consegui ser inserida no evento como tal. Como também não queria parecer wanna be e uma viagem ao Porto ainda representa alguma despesa, deixei de ir.

Foi nesse ano que a Andreia se juntou a duas das bloggers / YouTubers pelas quais tenho mais carinho, a Barbarinha e a minha querida amiga (sei que posso considerá-la amiga cá do peito) Mafalda Vieria e lançou uma nova gama de vernizes onde cada uma das bloggers apresentou a nova gama com um  cofret com 6 cores escolhidas por elas.
E foi um desses cofrets que nesse ano todas as bloggers convidadas da feira trouxeram para casa como miminho da Andreia.

Colecção da Mafalda Vieira (Fonte)
Colecção da Bárbara Sousa

Escolhi as cores da Barbarinha porque sou rendida aos rosa pastel e bordeaux, mas vou falar-vos da gama hybrid gel para perceberem as diferenças quando comparada com uma gama tradicional de vernizes.
A gama hybrid gel é composta por 2 passos e tem disponíveis 72 cores.
O passo 1 é o verniz de cor e o passo 2 é o top coat.
Com esta linha a Andreia conseguiu o melhor dos dois mundos: as vantagens do verniz de gel (longa duração) com a simplicidade do verniz tradicional (aplicação fácil, em casa, e remoção igualmente fácil).
Não é necessário qualquer tipo de lâmpada para catalisar o verniz, ele "auto-catalisa-se" (isto existe?! ahahahah) através do calor do ambiente e corporal.
A marca promete 15 dias sem retocar o verniz e, vocês já sabem que as minhas unhas até que são jeitosas e os vernizes aguentam-se bem, mas acreditem que de facto, em mim, todas as cores que tenho desta linha de vernizes aguentam sem lascar os 15 dias!

De há 3 meses para cá rendi-me ao veniz gel, confesso. Mas explico-vos já porquê e não tem nada a ver com a falta de qualidade dos vernizes com que pintava as unhas em casa.
O que me levou a render ao verniz gel foi o fato de que desde o momento em que o verniz começava a ficar feio até ao momento de eu me decidir a limpar as unhas com acetona e arranjá-las passavam-se loooonngooooos dias e pronto, parecia mal! Sim, foi por preguiça minha, confesso. Mas também confesso que andar 4 a 5 semanas com a mesma cor nas unhas às vezes é uma seca e tenho saudades dos meus rosinhas nude pastel e dos bordeaux desta colecção linda da Barbarinha!

Andreia Hybrid Gel na Cor H20
Andreia Hybrid Gel na Cor H16
Andreia Hybrid Gel na cor H14 e na cor H8
Andreia Hybrid Gel na cor H18
Aposto que já conheciam esta gama, certo? :)
Qual a vossa cor favorita?
São adeptas de fazer as unhas em casa ou na manicure? 
Qualquer dia volto a fazê-las em casa :p