3 sítios que fazem parte do meu verão

Escolhi mesmo bem a semana para escrever e publicar este post! Um post sobre os meus sítios de eleição para o verão numa semana em que as previsões meteorológicas são de muita chuva!
Mas bem, o tempo há-de melhorar e avancemos para os 3 sítio que são paragens obrigatórias no meu verão!


1. Swell Café (facebook | instagram)
Este café abriu no início do ano, ainda era inverno cerrado e eu senti logo que aquele ia ser o meu sítio de verão. Desde que abriu que lá vou quase todos os fins de semana. Sinto-me lá bem. É jovem, alegre e cheio de boa vibe! A comida é deliciosa, desde os sumos naturais, aos smoothies e acabando nos hamburguers acompanhados da inigualável batata doce frita! 
Fica do lado sul da Figueira da Foz, mesmo perto da praia do Cabedelo.

Fotos instagram @swellcabedelo



2. Praia do Cabedelo

Quanto a mim, é a melhor praia da Figueira da Foz. É do lado Sul e tem uma vista gira sobre a cidade, que fica a Norte. Esta praia tem boas ondas, o que a faz ser uma das favoritas dos surfistas locais e dos que vêm de fora. Embora se localize numa vila pacata, tem perto um parque de campismo, cafés e restaurantes (como é o caso do Swell que sugeri a cima), escolas de surf e um parque de estacionamento enorme que ajuda muito nos dias mais caóticos do mês de agosto.


Fonte


3. Fernando's Hideaway (facebook)
O Fernando's, para mim, é um dos melhores restaurantes da Figueira. Está aberto todo o ano (à excepção de uma semana em outubro), todos os dias da semana e está sempre cheio! Tem uma das melhores francesinhas da Figueira e o bife de pimenta também é uma delícia. No que toca a bebidas, não saio de lá sem uns valentes copos de sangria que não é nada requintada mais cai bem que é uma maravilha! As jantaradas no Fernando's com amigos a entrar pela noite dentro são obrigatórias nas noites de Verão.


Fonte | Fonte | Fonte



Se vierem passar férias à Figueira da Foz, já têm onde tomar café, onde fazer praia e onde comer!

Já vieram à Figueira, já conhecem algum destes sítios? E das vossas cidades, quais os vossos sítios de eleição para o verão?