Travel | Tomar #2

Ontem contei-vos tudo sobre o meu primeiro de três dias em Tomar, e hoje vão ficar a saber tudo sobre o segundo dia :)

Dia 2
O segundo dia foi o que menos aproveitámos. A noite do primeiro dia acabou tarde a aproveitamos a manhã para descansar muito. Acordámos esfomeados e fizemos um brunch que me soube pela vida. Depois saímos em busca de alguns pontos de interesse perto de Tomar que se visitavam relativamente rápido.

Dica:
Tomar em si tem pouco que vez, portanto aconselho a levarem carro para poderem descobrir algumas coisas nos arredores.
Primeiro fomos em direcção à barragem de Castelo de Bode e depois à praia fluvial da Aldeia do Mato. 


E depois finalmente fomos em busca do Castelo de Almourol – a parte desta viagem que eu estava mais ansiosa!Confesso que as expectativas estavam bem altas, porque as fotos que vemos na internet do castelo, tiradas de cima, tornam a coisa muito mais gira. De qualquer forma, adorei ficar a conhecer mais um dos Castelos de Portugal.


O castelo de Almourol fica tipo numa ilha, podíamos ir de barco e pagar bilhete ou atravessar meio à socapa por umas pedras que formavam um caminho. Como bons tugas que somos, obviamente que fomos da forma clandestina! De qualquer forma, ao chegar ao castelo tivemos de pagar 2,50€ de entrada, por isso se tivéssemos ido de barco, desconfio que o bilhete já dava para entrar no castelo.


Ficam algumas fotos!


 
Depois da visita ao Castelo de Almourol regressámos a Tomar e antes de ir para casa passámos num sítio mesmo muito porreiro para comer umas tostas. O sítio chama-se Amor Lusitano e tem sandes em pão de alfarroba, em pão da tia (que não vos sei explicar o que é) e umas tostas com patés e salada que eram divinais!

Como pé rapados que somos, fomos outra vez cozinhar para casa! Mas ainda bem porque a G. fez o seu chili maravilhoso acompanhado com nachos e queijo derretido! Uma perdição!

Para acabar o dia e digerir a pratada de chili fomos a pé até à zona dos bares e cafés e fomos beber um chá a um sítio muito interessante, o Taverna Antiqua.


E amanhã trago-vos o último post sobre estes 3 dias em Tomar.
Já conheciam alguma das coisas que falei?
Podem ver tudo sobre o primeiro dia aqui.