Review | Irresistible Lips - batom líquido matte It Style

Definitivamente que tenho de começar a fazer um esforço para publicar as reviews de novidades de cosmética e maquilhagem mais rapidamente. Fui das primeiras bloggers a experimentar os batons líquidos da It Style - por influência da minha querida Lily, claro está - e agora já toda a gente experimentou e falou neles e eu só agora venho também dar a minha opinião...
Mas bem, vamos a isso...


Aquisição:
Os produtos da It Style podem ser adquiridos através do facebook da marca, aqui, o atendimento é super rápido e atencioso. 
Também podem comprar diretamente nas lojas físicas:
  • Riosulshopping-Seixal
  • Dolce Vita Tejo-Lisboa
  • Setúbal-Baixa Setúbal (Rua)
  • Esmoriz- Ovar (Rua)
  • Leiriashopping-Leiria
  • V.Nova Famalicão- (Rua)
  • OutletAlgarve- Olhão
  • Mira Maia Shopping-Maia
  • Maculusso- Luanda/Angola
Preço:

O batons líquidos Irresistible lips da It Style custam 9,95€.



Embalagem:
Os produtos da It Style têm embalagem muito cuidadas, praticamente todos eles têm uma embalagem de cartão a proteger a do produto.
Apresenta-se como a maioria dos batons líquidos: numa embalagem de plástico rígido com um aplicador estilo gloss
Traz 7 ml e aconselha a que permaneça aberto durante 12 meses.


Cor:
Esta gama de batons líquidos apresenta várias cores. Eu tenho dois da coleção e hoje venho mostrar-vos em detalhe o nº2, Antique Pink que é um rosa velho lindoooo. É das minhas cores favoritas para baton. É neutro, nude, perfeitamente usável no dia-a-dia.



Pigmentação / Aplicação:
Este batom líquido é sem dúvida muito pigmentado. Mesmo se levarmos pouco produto no pincel, a cor aparece na totalidade.
Quanto à aplicação, precisamente por ser assim tão pigmentado, mesmo com pouco produto, há que ter alguns cuidados. A maneira que melhor funciona para mim é primeiro contornar os lábios com um lápis, para que fique um contorno mais suave e bonito. Se contornar logo com o batom, parece que fica um "risco" saliente difícil de desvanecer... No entanto, se não tiverem lápis de lábios para o contorno, não se preocupem. A minha dica nesse caso é dar uma primeira passagem a fazer o contorno com o pincel com muito pouco produto e depois fazer o preenchimento já com mais algum produto no pincel - nunca exagerando.



Aroma:
O aroma dos batons líquidos da It Style é inigualável. Eles têm um aroma a baunilha forte que adoro!

Acabamento:
Completamente matte e bem seco.
Se abusarem nestes batons, têm também de abusar na hidratação dos lábios à noite.



Duração:
Estes batons duram imenso tempo nos lábios.
Têm o defeito de praticamente todos os batons deste género: começam a desvanecer muito mais no centro da boca do que no contorno, o que não fica bonito e obriga a retocar.



Para mim esse é o grande defeito dos batons líquidos matte: não tingem os lábios e quando começam a desvanecer ficamos com os lábios contornados e praticamente limpos no centro. No entanto, continuo a usar e a comprar mais destes batons porque adoro o acabamento e existem cores lindas que não conseguimos encontrar com tanta facilidade noutros tipos de batons.

Aposto que já têm algum batom líquido da It Style, não?
Qual a vossa cor favorita?