Vídeo | Como lavar beauty sponges

As beauty sponges quase que renasceram das cinzas, nos últimos meses.
Lembro-me perfeitamente que quando me comecei a maquilhar, há uns 10 anos a trás, tinha eu 15 anos, ouvir falar em pincéis era quase que só a nível profissional, quem começava a dar os primeiros passos no mundo da maquilhagem fazia-o com esponjas: esponja para aplicar base, daquelas espalmadas muito mazinhas e esponjas para aplicar sombras de olhos, daquelas igualmente espalmadas, com uma micro esponja em cada lado, que vinham nas paletas e eram igualmente péssimas.
Rapidamente estes acessórios caíram em desuso e os pincéis tornaram-se acessíveis em termos de custos e em termos de locais onde comprar.

Confesso que por causa da diferença abismal que senti quando passei a usar pincéis, quando vi as esponjas de maquilhagem a voltar, ainda que numa versão super melhorada, fiquei muito reticente e demorei a render-me!

Mas a coisa lá se deu, ou não fosse eu uma amante de todas as novidades do mundo da maquilhagem.

Hoje venho mostrar-vos a forma como lavo as minhas esponjas de maquilhagem.
Não posso deixar de referir que quem me deu esta dica foi a minha querida Kate, do Vestígios de um batom e passado pouco tempo vi a Nikkie Tutorials a mostrar precisamente a mesma coisa. Acreditem: esta é mesmo a melhor, mais barata, mais rápida e mais eficaz forma de lavar este género de esponjinhas!