Review | Gama Pra Bombar Embelleze

A Embelleze é uma marca cujos produtos de cuidado capilar me surpreendem sempre. Mas havia uma gama em específico que eu queria porque queria experimentar e tinha as expetativas bem lá em cima: a gama "Pra Bombar". Porquê? Porque tenho uma fixação por cabelos longos e porque esta gama promete um mais rápido crescimento do cabelo.

Gama:
A gama é constituída por 4 produtos: o champô, o tratamento condicionante, a máscara de hidratação e a solução potenciadora.
Eu experimentei toda a gama à exceção da máscara hidratante.

A receita desta gama Bombástica:
  • Uma boa dose de Vitamina A para os cabelos crescerem rápido;
  • Um punhado de Whey Protein para dar aquela força;
  • Uma medida generosa de D-Panthenol para brilho, maciez e adeus pontas espigadas.

Vamos aos detalhes?


Os produtos Embelleze podem facilmente ser encontrados nas lojas Pluricosmética (podem ver aqui a loja mais perto de vós).
Para além disso existem muitos outros pontos de venda por todo o país (podem ver aqui).

Preço:

Quer o champô, quer o tratamento condicionante, custam cada um 6,86€.
A solução potenciadora custa 8,27€.

Embalagem:
Adoro as embalagens dos champôs e tratamentos condicionantes da Embelleze por duas razões: primeiro a posição natural deles é "de cabeça para baixo", ou seja, o produto fica todo concentrado no local onde sai e não há desperdícios, e depois as embalagens são de plástico mole, ou seja, quando estiverem a acabar, dá para apertar facilmente para conseguir usar mesmo todo o produto.
O champô e o tratamento condicionante apresentam-se em embalagens de 200 ml e aconselha-se a que permaneçam abertas durante 12 meses.
A solução potenciadora apresenta-se numa embalagem de 60 ml, também esta aconselhada a permanecer aberta durante 12 meses. Este produto vem num frasco de plástico rígido com tampa de rosca.

Aroma:
E é aqui que começam as grandes diferenças entre esta gama e todas as outras da Embelleze que já experimentei. Esta gama tem um aroma frutado, bem mais intenso do que as outras gamas e que permanece entre lavagens no cabelo. Gosto muito do cheiro e de o conseguir sentir durante dois dias.


Como usar:
  • Lavar (uma ou duas vezes) o cabelo com o champô Pra Bombar;
  • Enxaguar bem e passar o tratamento condicionante por todo o comprimento dos fios;
  • Enxaguar e finalizar como de costume.
A solução potenciadora tem 3 formas de ser usada:
  1. Aplicar a solução diretamente no couro cabeludo e massajar em movimentos circulares com a ponta dos dedos. Deixar atuar durante 15 minutos e iniciar o "ritual" do champô e condicionador "Pra Bombar".
  2. Adicionar ao champô (qualquer um) uma tampa de solução potenciadora e misturar bem. Fazer o vosso processo de lavagem de cabelo normal.
  3. Adicionar 2 tampas de solução potenciadora por cada 100g da vossa máscara favorita. Misturar bem até ficar homogéneo e prosseguir ao cuidado de cabelo como de costume.
A maneira como mais gosto de usar a solução é diretamente no couro cabeludo mas confesso que não me é muito fácil usar. Quando lavo o cabelo no ginásio não me vou sentar lá no balneário a espera que atue e em casa acabo por me esquecer ou ter preguiça. Shame on me!


Resultados:
Só com uma utilização foi óbvio que realmente a quantidade de D-Panthenol que esta gama tem, realmente deixa o cabelo mais suave do que o normal.
Também logo na primeira utilização foi notório o aroma intenso e duradouro com que fiquei no cabelo.
Se cresce mais rápido? Isso é acho que não, mas tenho a certeza de que cresce muito mais saudável e muito menos quebradiço.
O único senão desta gama é que me deixa o cabelo oleoso logo no segundo dia sem lavar. Tenho usado sempre esta gama desde que a recebi, mas tive de passar a lavar o cabelo dia-sim-dia-não em vez de 2 em 2 dias como consigo fazer com outras gamas.

No geral, foi uma gama que me agradou muito. Adoro a suavidade e o perfume que me deixa no cabelo.
O facto de ficar oleoso mais rápido, neste momento não me transtorna muito porque entrei para o ginásio e acabo mesmo por ter que lavar o cabelo mais vezes.

Já conheciam esta gama?
Se também andam mortinhas por experimentar, acho que ontem já era tarde! Adoro!