Review | NYX Soft Matte Lip Cream

Pensam vocês: "agora começou a falar de batons líquidos, não quer outra coisa" e é mais ou menos isso! Hoje trago-vos a review de mais um batom líquido. O que vos trago hoje é o Soft Matte Lip Cream da NYX na cor Copenhagen, mas este é bem diferente de TODOS os outros que tenho. Porquê? Vejam!


Aquisição:
Os produtos da NYX são de difícil acesso em Portugal. No entanto, como quase sempre no que toca a maquilhagem, a Maquillalia salva-nos e traz até nós de forma fácil esta marca. Portanto, podem comprar os vossos Soft Matte Lip Cream na Maquillalia.
Entretanto, penso que poderá haver novidades da NYX em Portugal brevemente, pois este instagram da marca foi criado no início deste ano e estou desde aí ansiosamente à espera de novidades!

Preço:
Na Maquillalia podem comprar os Soft Matte Lip Cream por 7,90€.
Já sabem que os portes para Portugal continental são gratuitos a partir de 20€ em compras.


Embalagem:
Os Soft Matte Lip Cream vêm numa embalagem de plástico rígido que traz 8ml e aconselha a que o produto permaneça aberto durante 18 meses.

Diferente. Porquê?
Para ser sincera, nem sei se devia incluir este batom da NYX na secção de batons líquidos. Mas em stick não é e gloss muito menos, por isso mantenho a minha classificação deste batom!
Porque é que é diferente? Porque tem uma fórmula muito especial. O nome Soft Matte Lip Cream diz tudo: é como se fosse um creme suave que ao secar fica matte.
Este é DE LONGE o batom líquido matte, ou simplesmente batom matte (como lhe quiserem chamar) MAIS CONFORTÁVEL que tenho e já experimentei. A sério, é mega diferente de todos os que tenho visto e para melhor. Ao longo do dia nem se apercebem que estão a usar um batom matte de longa duração!
E ainda há mais uma diferença, a NYX é uma marca cruelty free, ou seja, não testa em animais! :D


Cor:
Os Soft Matte Lip Cream existem em 34 cores! Sim, leram bem: 34 cores! É o paraíso dos batons matte.
Para já só tenho este que é o número 20 Copenhagen.
Descrevo a cor como sendo um bordeaux claro e aberto.
Atenção com os swatches que encontram na internet, na maior parte das vezes parece muito mais escuro do que é.


Pigmentação / Aplicação:
À primeira passagem a aplicação pode não ficar uniforme e a cor não aparecer na sua totalidade, e penso que isso se deve maioritariamente à fórmula em creme bem espesso que o batom apresenta. Mas à medida que vamos passando o aplicador o batom fica lindo, uniforme e opaco.
Uma particularidade deste batom é que se, antes de secar, passarem uma segunda camada, conseguem escurecer mais a cor.


Aroma:
Abaunilhado, adoro!

Acabamento:
Como já referi, estes batons depois de secos, ainda que demorem mais do que os comuns batons líquidos a secar, ficam matte. Mas não interpretem o facto de demorarem mais a secar como uma coisa má. A fórmula destes batons não se pode comparar a nenhuns outros e se é chato esperar que seque, depois é ótimo andar confortável o dia todo :)












Duração:
Aguenta muito bem sem desvanecer ou "derreter" pelas linhas finas dos lábios, no entanto é certo: depois de comer desaparece no centro e é necessário retocar.



Já conheciam estes Soft Matte Lip Cream da NYX? :) O que acharam?
Xana Nunes.