Intea | Kit Camomila Louro Natural

Olá Charmosas *
Como partilhei aqui no facebook do blog, recebi um kit com três produtos da marca Intea para testar.
Hoje venho dar-vos a conhecer a gama de produtos que já estou a testar desde o início do mês de maio e explicar-vos para que serve cada um dos três.

Intea é uma conceituada marca de produtos formulados a partir de ingredientes naturais desde 1915. É uma empresa de cariz familiar que ainda hoje mantém as fórmulas originais dos seus produtos. Todos os produtos são desenvolvidos por farmacêuticos e elaborados com métodos próprios para conservar intactas as qualidades cosméticas dos seus ingredientes naturais.

Já há bastante tempo que andava de olho na Intea e nesta gama de produtos pois sempre fui loura, no entanto, com o passar dos anos o meu cabelo vai escurecendo e fico cheia de pena de perder o dourado maravilhoso que tinha há uns anos a trás.
Pintar esteve sempre fora de questão. Primeiro porque o meu cabelo é fino e morro de medo que fique ainda mais fraco se o massacrar com os químicos da tinta, e depois porque sempre que falava em pintar às minhas amigas, todas diziam que eu ia ser muito parva porque ia perder a cor natural e linda do meu cabelo. 
Então decidi mesmo apostar nestes três produtos e alcançar o meu louro dourado ideal.

Os produtos que estou a testar, são . . .

  • Loção de Camomila Louro NaturalÉ uma loção à base de essência e extracto de flores de camomila que aclara progressivamente o cabelo. É ideal para cabelos que já tenham sido louros e que tenham escurecido com o tempo, que é exactamente o meu caso, sempre fui loura, mas o meu tom há uns anos a trás era bem mais claro e dourado.
    Esta loção tem um efeito progressivo, sendo que podemos parar a sua utilização quando sentirmos que atingimos o nosso tom de cabelo ideal.
  • Champô de Camomila Reflexos LourosContém uma elevada concentração de extracto natural de flores de camomila e princípios activos que cuidam o couro cabeludo.
    É o complemento ideal para a loção aclaradora e conserva e realça os tons dos cabelos louros.
  • Máscara de Camomila Reflexos LourosÉ praticamente obrigatória como complemento da loção aclaradora, já que evita que o cabelo fique ressequido.
    Repara o cabelo seco ou danificado e proporciona maior brilho e luminosidade a madeixas e reflexos.

Como uso os produtos . . .
Desde o início do mês de maio que estou a usar  os produtos Intea na minha rotina de cabelo.

Passo e enxaguo duas vezes o champô no cabelo, para sentir o couro cabeludo bem limpo e fresco como eu gosto [independentemente dos produtos de cabelo que use, lavo e enxaguo sempre duas vezes], tento sempre deixar actuar a segunda lavagem de champô um minuto ou dois.

Depois de enxaguar o cabelo, escorro bem (às vezes até com a toalha) e aplico a máscara. Aqui sim, tenho extremo cuidado e deixo sempre actuar a máscara durante três a cinco minutos, até coloco uma mola no cabelo para actuar mesmo em profundidade enquanto lavo o corpo e os dentes no banho.

Quanto à loção, estou a fazê-la uma vez por mês.
É a maneira mais saudável de obter um resultado mais natural.
Aplico-a depois de sair do banho, com o cabelo enxaguado apenas com a toalha, desde a raiz até às pontas e deixo actuar durante 45 minutos. Depois seco com o secador.

Até agora, não senti o meu cabelo em nada prejudicado por estar a usar estes produtos. 
Digo isto porque algumas pessoas me advertiram para os perigos da camomila ressecar muito o cabelo mas, uma vez que estou a usar esta gama completa, aconselhei-me com a marca e decidi confiar nos seus produtos e conselhos de utilização. Está a correr tudo bem e estou a retratar os resultados em fotografias semanais para se conseguir ver a evolução da cor e reflexos do meu cabelo.

Para terminar, deixo já uma foto do meu cabelo antes do início do uso dos produtos Intea, e depois umas fotos dos último dias. 
O meu cabelo é um bocadinho ingrato, porque a cor varia muito consoante a luz natural ou uso de flash, mas aqui ficam :)


Antes de começar a usar a gama de produtos de camomila da Intea
Uma semana depois de começar a usar Intea - Foto sem flash com luz natural num dia enublado 
Uma semana depois de começar a usar Intea - Foto sem flash num dia com sol
Uma semana depois de começar a usar Intea - Foto sem flash num dia enublado
Já conheciam estes produtos?
O que acham deles?
Xana Nunes.