Rotina Capilar

Olá meninas :)
Talvez o post de hoje fique um pouco extenso, porque vou falar sobre a minha última rotina capilar e dar algumas dicas.

Como já disse aqui mais do que uma vez, esperei muito tempo até ter o meu cabelo do comprimento que queria, que é como quem diz, bastante comprido, mas há dois meses, levou um bom corte.

Não só porque estava mesmo a precisar, como também porque andava extremamente motivada em fazer o famoso bob cut. Qualquer coisa entre as imagens a baixo.

Fonte | Fonte | Fonte
Acabei por não ter coragem de fazer um corte tão radical, visto que tinha o cabelo com um comprimento a mais de meio das costas, e acabei por fazer um corte direito que ficou a cima do peito, portanto, foi mesmo um bom corte.

Durante a minha "sessão" no cabeleireiro, a minha cabeleireira reparou que o meu cabelo estava ainda mais fino do que o habitual, já o meu cabelo já é bastante fino. Ela recomendou-me que usasse um champô melhor, e que deixasse de parte os de supermercado. Depois de falar um bocadinho com ela sobre esse assunto, percebi que seria mesmo importante investir num champô melhor e tentar dar força e cuidado ao meu cabelo.


... O Champô ...
O champô que comprei, recomendado por ela, foi o L'oreal Professionnel Density Advanced
A embalagem tem 250 ml e custou 9.85€.
Deu-me para quase três meses, portanto, se fizermos as contas, embora seja de facto bem mais caro do que um de supermercado, não fica assim nenhum custo impossível de suportar.
Comparando-o com um champô "normal", posso dizer-vos que o cheiro é completamente diferente. Diria que tem um cheiro agradável [embora o boy tenha dito que cheira a champô de cão] que lembra produtos mais medicinais / farmacêuticos.
A minha cabeleireira aconselhou-me a sempre que lavasse o cabelo, passar duas vezes o champô. A primeira vez para tirar a "sujidade" maior, e a segunda para deixar actuar enquanto ensaboasse o corpo. Foi assim que fiz e é incrível como se sente mesmo o champô a trabalhar.
A primeira vez que aplicava o champô, não fazia quase espuma nenhuma e só depois na segunda vez é que fazia mais espuma. Isto é fácil de perceber se compararmos a uma esponja de lavar a louça com detergente. Quando estamos a lavar algo com gordura isso também acontece, a primeira vez que passamos com a esponja, a espuma desvanece logo, e só depois é que a espuma aguenta mais tempo e sentimos mesmo tudo limpo. Não quero com isto eu dizer que deixo o meu cabelo andar a pingar gordura, nada disso, mas acho que é uma comparação elucidativa que realmente representa o funcionamento do champô.

... O corte aliado ao novo champô ...
Logo na primeira semana em que usei o champô notei que o meu cabelo aguentava mais tempo sem precisar de ser lavado.
Calhou em conversa falar disto com uma amiga que me disse que isso poderia ser mais devido ao meu cabelo estar mesmo a precisar de um grande corte, e não tanto ao champô novo.
Sinceramente não sei, talvez um pouco de cada, mas tenho a certeza de que o novo champô também ajudou.
Basicamente, antes disto tudo, tinha de lavar o cabelo dia sim, dia não. Agora, consigo andar dois dias sem lavar e mesmo no segundo dia nem sempre é necessário andar de cabelo apanhado porque ele se mantém com bom aspecto mesmo não tendo sido acabado de lavar.


... A rotina Capilar ...
Quando comprei o champô não comprei o amaciador. Não me perguntem porquê, mas realmente nem se falou dele. E ainda bem, porque pouco tempo depois ouvi a MariliciousMaria a dizer num dos vídeos dela que, por vezes, e em certas marcas de champô, os amaciadores / condicionadores não têm nutrientes nenhuns que realmente nutram o cabelo, pelo que ela preferia usar uma máscara.
Visto que estou a conseguir lavar o cabelo apenas três vezes por semana, achei que usar as três vezes por semana uma máscara, não iria prejudicar. E assim fiz, comecei a aliar o density advanced a máscaras.
No início usei os restinhos todos que tinha, depois comprei uma da Novex, a  Broto de Bambu. É de 1kg e custou-me menos de 8€ numa promoção da Pluricosmética. Embora ela não seja uma máscara tão espessa quanto gostaria, deixa o cabelo muito suave e desembaraçado.
Este conjunto está a ser a minha rotina capilar e estou a adorar os resultados.

... Dicas ...
Visto que comprovei que um champô profissional faz mesmo a diferença, vou passar a intervalar: gasto um champô melhor, gasto um de supermercado, e assim sucessivamente.

De tempos a tempos, não diria todos os anos, mas talvez de três em três, dar um valente corte no cabelo. Devo dizer que foi a vez que ele me cresceu mais rapidamente e com mais força e vitalidade.

... Onde comprar os produtos mencionados ...
O density advanced da L'oreal Professionnel podem comprar em cabeleireiros que revendam a marca, em lojas de produtos de cabeleireiros como é o caso da Pluricosmética e também online, na feelunique, por exemplo.
Os produtos Novex vendem-se nas lojas Pluricosmética e também já os encontrei mais ou menos dentro dos mesmos preços, aqui numa loja na Figueira da Foz (na Rua da República para ser mais específica e ajudar quem é de cá, que de certeza que conhece).

Gostaram do post?
Vou fazer um segundo sobre os produtos que utilizo para stylling.
Não junto a este senão fica mesmo muito extenso.

* Passatempo a decorrer aqui *
Xana Nunes.