Madeixas Californianas com L'oreal e trnd

Bem, quem me segue pelo facebook, já se deve andar a perguntar há algum tempo
Então mas esta miúda já anda a falar há séculos sobre as californianas e ainda não nos mostrou o resultado final como deve de ser porquê?
Pois ainda não mostrei porque queria escrever descansada e concentrada sobre esse assunto, para que não me falte nenhum detalhe!
Ora então, mostrei-vos aqui o kit de Madeixas Californianas da L'oreal Paris, quando o recebi a propósito de ter sido seleccionada pela trnd para a respectiva campanha deste produto.

Foi no Sábado, dia 6, que, finalmente, decidi por mãos à obra!
Os receios...
Nunca antes tinha pintado o meu cabelo, mas a minha mãe já, e não lhe correu nada bem, ainda por cima foi no cabeleireiro. Por isso, fiquei com bastante receio que ficasse uma porcaria... primeiro porque tenho o cabelo super fino, e depois porque não queria que houvesse uma transição nítida do meu tom natural para o aclarado, e com estas coisas de fazer em casa, nunca se sabe. Já para não falar do medo enorme das pontas espigadas em demasia, já que não se trata de pintar, mas sim de aclarar, ou até do resultado ficar tão mau que tivesse de cortar um palmo de cabelo! Bem, eram medos a trás de medos!

Preparação do produto...
Depois de ver todos os vídeos da marca a explicar o processo, aqui, e de ler o folheto com muita atenção, respirei fundo e comecei o trabalho.

1º Passo: Colocar o pó aclarador no recipiente.
2º Passo: Juntar o creme aclarador.
3º Passo: Misturar todos os "ingredientes" gentilmente.
Até aqui tudo bem, ainda não tinha colocado produto no cabelo. Nervos controlados!

Durante a aplicação...
Produto preparado, passemos para a aplicação! Com os nervos não tão controlados e numa ansiedade elevada! :P

1º Passo: Colocar uma toalha sobre os ombros para não haver riscos de contacto com a pele e alergias.
2º Passo: Dividir o cabelo em duas partes (uma a cima das orelhas e outra a baixo). Prender a parte de cima com uma mola e trabalhar a parte de baixo.
Voltar a dividir o cabelo solto em duas partes (uma para cada lado dos ombros).
3º Passo: Colocar a mistura do produto na escova e aplicar no cabelo.
*Nas pontas: para um resultado mais intenso, aplicar com a escova na horizontal.
*No resto do comprimento (até ao queixo): para um degrade suave, aplicar com a escova na vertical
4º Passo: Repetir os dois passos anteriores no resto do cabelo.

De acordo com a minha experiência, tenho de vos aconselhar a não terem medo de usar muito produto na escova, aliás, têm mesmo de colocar bastante na escova e assegurarem-se de que o cabelo está completamente coberto, e em abundância, com o produto.
O que me aconteceu, foi que, como estava receosa, tive medo de abusar no produto e houveram algumas madeixas que ficaram praticamente sem produto.
De qualquer maneira, como verão no final deste post, gostei mesmo muito do resultado final.
Ah, também é importante referir que (acho) que é normal que sobre produto. Não o guardem nem abram o frasco depois de usar, porque liberta um cheiro muito forte que não deve fazer nada bem.

A espera...
Agora é só esperar...
Pronto, e como devem imaginar, estava muito ansiosa.
Como a cor que me enviaram era a mais clara - tom 4 de louro claro a louro - tive medo de deixar muito tempo, até porque, de acordo com os vídeos que já referi a cima, 25 minutos parecia-me o ideal.
Devia ter arriscado mais 10 minutinhos, mas pronto, foi a primeira vez e da próxima já sei.
Digo isto porque a primeira mexa de cabelo onde apliquei o produto ficou bem mais aclarada do que o resto, não que tenha ficado mal, não ficou de todo, por acaso gostava que todo ele tivesse ficado mais clarito... Mas pronto, como já disse, adorei o resultado final! :D

O resultado final...
ADOREI!
Nunca pensei que com um produto "caseiro" conseguia obter exactamente o resultado que queria que a minha cabeleireira fosse capaz de me fazer.
Juro-vos, não podia ter corrido melhor.
É tudo super simples, fiz tudo COMPLETAMENTE SOZINHA e saiu tudo PERFEITO!


Está muito subtil, mas a essência está lá!
Confesso que o que tinha na minha imagem mental, era as pontas bem mais louras do que ficou, mas pensando bem, ia ficar uma discrepância muito grande, não ia ser natural e ia-me sentir demasiado exposta.
Assim está mesmo "beijado pelo sol" de uma maneira bonita e simples, como eu!

Dias depois...
Posso dizer-vos que, embora muita gente diga que descolorações espigam o cabelo como mais nada, eu não noto nada de anormal. Claro que tenho umas pontinhas espigadas, mas o meu cabelo já espiga com facilidade.
Não noto o cabelo mais seco, mais áspero ou estragado, mas claro está que tenho, como já tinha, muitos cuidados com ele. (Até posso escrever um post sobre a minha rotina capilar! Querem?)

Estou mesmo muito contente e toda vaidosa com o meu cabelo "novo"!
Gostaram?
Se andam a pensar nas Madeixas Californianas "Faço ou não faço?!", acho que deviam arriscar!

Aconselho-vos a adquirirem o kit através do FeelUnique, onde é bem mais barato do que nos supermercados e ainda vos consigo arranjar um desconto de 10% (enviem-me um e-mail para umachavenadecharme@gmail.com para saber como).