Inspiração - Californianas / Ombré

Olá a todos :)
Hoje trago-vos algumas imagens desta tendência de cabelos que é ombré hair ou as californianas.
Para vos ser sincera, até decidir escrever este post, nunca tinha entendido a diferença entre os dois, mas depois de uma breve pesquisa, concluí que no ombré existe um sombreado esfumado, onde a "divisão" da cor é muito pouco percetível. Já nas madeixas californianas, parece que é diferente, pois a transição da cor natural das raízes, para o aclarado das pontas nota-se mais. No entanto, não tenho 100% certeza disto, porque nalguns sites, encontrei precisamente o oposto... enfim... depende tudo um bocado de quem faz, parece-me.
Explicações à parte, decidi brindar-vos com estas imagens super inspiradoras porque definitivamente, esta tendência capilar é a única que realmente me leva a quebrar a rotina e apostar numa mudança radical no meu cabelo.
Nunca o pintei. Mas adoro o efeito do ombré e estou decidida a experimentar.
Inspirem-se . . .

Acho que esta última imagem transmite mesmo o que quero ser capaz de fazer.
Também adoro as outras três e a primeira, acho que está uma aproximação muito real daquilo que vou obter, porque o meu cabelo é igualzinho aquele.
Pensei muito sobre como fazer, se no cabeleireiro se em casa, com as Madeixas Californianas da L'oreal Paris.
Muita gente me dizia para não arriscar fazer em casa, mas a verdade é que já vi trabalhos de cabeleireiros profissionais muito muito maus. Por isso pensei: pagar 50€ e sair mail ou pagar 15€ e sair mal na mesma, arrisco fazer em casa.
Entretanto, coincidência das coincidências, fui selecionada no trend.pt (já explico o que é) para o projeto das madeixas californianas, ou seja, para a semana vou receber em casa completamente gratuito o meu kit!
Pronto, já me podem imaginar de olhinhos a brilhar e aos pulos de alegria! :p
Ora bem, o trend.pt é um site onde vocês se inscrevem e criam um perfil. Neste site decorrem vários projectos e anda tudo à volta de experimentar produtos novos no mercado. Depois a nossa missão é espalhar-mos a nossa opinião da maneira que mais gostarmos.
Já estou inscrita no trend.pt, talvez há 6, 7 meses e finalmente fui selecionada para o projecto das madeixas californianas! Não podia ter ficado mais contente, porque este é, sem dúvida, o projecto que mais me despertou interesse até agora!
Se quiserem perceber melhor como vai funcionar a minha experiência, deixo-vos este vídeo da L'oreal.