A maquilhagem que levo comigo na minha viagem de sonho

Enquanto leem este post, se ainda não estiver em Paris, pouco faltará.
Fui pela primeira vez a Paris em outubro do ano passado com as minhas duas babes do coração e, contrariamente às expectativas, até agora, foi a viagem que mais gostei.
Este ano volto lá mas num contexto diferente, com o boy *.*
Obviamente que depois vos vou escrever dois ou três posts sobre o que fizemos, o que vimos e onde comemos, mas achei interessante hoje trazer-vos este post onde venho partilhar convosco a maquilhagem que levei comigo para Paris.

Paris é aquele destino onde quero estar sempre impecável para não destoar da cidade maravilhosa que me recebe, por isso os artigos de maquilhagem que escolho para levar comigo têm de ser aqueles em que confio 100% e sei que a maquilhagem me vai sair sempre bem e vai durar impecável.



Curiosos? É só continuarem a ler :)


Primeiro que tudo, finalmente tenho uma bolsa de maquilhagem “espalmada” que realmente dá jeito levar na mala de mão do avião! Até então tinha umas que ficavam volumosas e nunca sabia como as havia de arrumar. Esta onde levei tudo, como podem ver é da Zoeva (veio com o kit de pincéis que recebi no curso profissional de Makeup que estou a tirar com a baphónica da Mafalda Vieira *.*) e dá bastante jeito.

Pincéis não podem faltar! Um de base (Argent Makeup), um de corretor (Zoeva), um de blush (que também me serve para o contorno da e.l.f.), dois de olhos, um de eyeliner (Real Techniques) e um de lábios (porque os batons que escolhi para Paris são cores tão fortes que pedem a ajuda de um pincel de lábios para ficarem perfeitos), e claro: curvex, já que as minhas pestanas teimam em revirar-se para o chão em vez de para o céu!



Na maquilhagem escolhi a base HD Liquid Coverage da Catrice (ótima cobertura, extamente a minha cor e de longa duração) e o corretor de olheiras Liquid Camouflage também da Catrice (pelos mesmos motivos da base). 

Depois levei também a minha paleta de contorno e iluminação da Makeup Revolution por ter um pó de contorno com o tom de fundo acinzentado ideal para mim e também por ter o “banana powder” compacto para fixar o corretor de olheiras. Esta paleta também tem iluminadores mas tenho um iluminador de eleição que tinha de levar comigo para Paris: o da paleta mais pequena também da Makeup Revolution que como tem um blush bem porreirinho, juntou-se à festa com os restantes artigos de makeup escolhidos para esta viagem.
Para os olhos há dois artigos que não penso duas vezes: o eyeliner em gel e o primer de olhos da Flormar e a máscara de pestanas Lash Princess Sculpetd Volume da essence! Para sombras também não foi preciso pensar muito e a paleta que escolhi foi a dupe da chocolate bar da I heart makeup. E claro que para dar aquele up nas sobrancelhas sem falhas escolhi levar o kit mega prático brow this way da Rimmel London.


Finalmente para os lábios exagero sempre. 3 dias em Paris e 5 batons? Ahahah podem rir-se! Eu deixo! Mas bem, os batons que escolhi foram o sugar plum fairy da Wet n Wild com um lápis no mesmo tom da Kioma, depois escolhi o cream lip stain da sephora na cor 27, e não podia faltar um clássico vermelho: o 07 dos Unlimited Stylo da Kiko juntamente com o lápis de lábios da essence na cor 07 femme fatale. Claro que não está na foto mas o meu Carmex anda sempre comigo na bolsa e é a salvação!

E “basicamente” foi isto que levei comigo para Paris!
Quais são aqueles produtos de maquilhagem que levariam convosco para a vossa viagem de sonho?