Review | Máscara Dex5 D-Panthenol Novex

Desde que pintei e posteriormente descolorei o cabelo, a palavra HIDRATAÇÃO passou a ser uma preocupação semrpre presente na minha cabeça.
A Embelleze é uma das marcas de cuidados capilares em que mais confio, por isso recorri a uma gama de produtos desta marca pensada precisamente para o que quero: Hidratação e Volume, pois o meu cabelo é muito fino.
Já tinha usado o champô em conjunto com o condicionador da linha dex-5, falei-vos em detalhe disso aqui, no entanto, prefiro sempre as máscaras aos condicionadores, por isso quando o condicionador acabou continuei com o champô mas desta vez aliado à máscara, e é precisamente desta máscara que vos venho falar hoje em detalhe.


Aquisição:
A loja mais conhecida que vende os produtos da Embelleze é a Pluricosmética (podem ver aqui todas as lojas Pluricosmética do país), no entanto, a marca é vendida em muitas outras superfícies (podem ver aqui todos os pontos de venda da marca).

Preço:
Cerca de 13,50 € a embalagem de 1 kg e também conseguem encontrar embalagens mais pequenas, de 210 g que rondam os 4€, penso eu.

Embalagem:
As máscaras da Embelleze apresentam-se todas no mesmo tipo de embalagem, mas agora sofreram uma melhora na abertura. Dantes a tampa era de rosca e agora é de levantar, pelas fotos conseguem perceber.
Traz 1 kg de produto, aconselham a que permaneçam abertas durante 12 meses e podem ver pelo símbolo cruelty free que não testam em animais!


Aroma:
Como referi no post de review da gama Dex-5 que fiz anteriormente aqui, esta gama de produtos tem um aroma a bebé muito agradável. Não sei bem se é a pó-de-talco, mas sei que cheira muito bem.

Benefícios desta máscara:
A máscara de hidratação Novex Dex5 tem como agente poderoso o D-Pantenol. Esta máscara promove uma hidratação intensa e imediata, prev​enindo os danos no cabelo​ e reduzindo a formação de pontas espigadas. Com esta linha, os cabelos também conseguirão atingir o volume ideal sem frizz.



Resultados:
No meu cabelo sinto que realmente eles ficam hidratados sem pesar, com volume.
A parte do sem frizz é que já não é tão linear assim.
Quando uso esta gama tenho de ter sempre um cuidado especial na finalização que dou com o secador. Tenho de usar um óleo e fazer o secador com escova para não ficar com um aspeto frizado, mas é como disse no início do post: o meu cabelo é muito fino e quando lhe dou volume rapidamente passa a frizz sem eu querer!

No geral gosto desta gama, do efeito e dos resultados e do cheirinho que deixa no meu cabelo.
Já conheciam? :)