Review | Avène YsthéAl

Se por um lado os meus olhos são o ponto forte do meu rosto, por outro são o meu ponto fraco. O eczema da pálpebra vem sem ser convidado e isso levou a que desde muito cedo tivesse cuidados especiais nesta zona do meu rosto.

Em Julho do ano passado tive o meu primeiro emprego (como calzonette, que saudades!) e estava à beira dos 25 anos, por isso decidi que era hora de passar do cuidado básico para o cuidado anti-rugas.

A escolha do creme foi muito fácil: fui a uma farmácia, disse que queria começar a usar anti-rugas nos olhos mas que tinha eczema da pálpebra. A escolha da farmacêutica foi quase que imediata: Avène YsthéAl. 
Concordei com a escolha pois já uso há alguns anos o soin appaisant da mesma marca e funciona na perfeição.


Aquisição:
Qualquer produto da Avène pode ser adquirido nas farmácias.
Online conseguem encontrar os produtos da marca quase sempre com desconto na skin.pt.

Preço:
Na altura comprei-o por 21€.

Embalagem:
A embalagem deste creme é de plástico rígida e tem um pump que é muito fixe porque minimiza o contato do produto com o ar preservando as suas qualidades e controla melhor a dosagem usada.
Traz 15 ml.




Textura e Aroma:
Este creme é indicado para todos os tipo de pele, mesmo as mais sensíveis como a minha,e é por isso que não tem qualquer aroma. É de textura bem fluída.

Resultados:
Lembro-me perfeitamente de umas semanas depois de ter começado a trabalhar, notar que tinha muitas linhas finas no contorno ocular. Confesso que fiquei um bocadinho alarmada, tenho mesmo muito medo das rugas, é parvo, mas é verdade.
Comecei a usar então o Avène YsthèAl e passadas umas 3 semanas, não sei foi psicológico ou não, mas notei que essas linhas ficaram mesmo muito menos visíveis.

Posto isto, tenho este creme como um essencial na minha skin care.
Não me irrita a pele, acalma-me nas alturas em que o eczema está ativo e diminui-me as linhas de expressão.
Para além de ser um creme indicado para contorno de olhos, é indicado também para lábios, mas felizmente ainda não tenho linhas de expressão nessa zona.

Já usam creme anti-rugas de olhos?
Qual o vosso favorito?