Travel | Barcelona #4

A manha do 4° dia de Barcelona foi passada a passear pelo Bairro Gótico,  onde há muitos edifícios diferentes para apreciar a sua arquitetura característica desse estilo que dá nome ao bairro.





Bairro Gótico
Bairro Gótico
Levamos sandes para almoçar, como sempre, e depois de almoço fomos conhecer Montjuik,  a cidade olímpica dentro de Barcelona.
Da mesma maneira que Tibidabo, por ser uma zona mais alta da cidade, as vistas são fantásticas e da para andar de teleférico para desfrutar ainda mais. Eu não andei, preferimos passear a pé.
Pudemos ter uma vista panorâmica sobre o enorme porto de Barcelona! É gigante mesmo!


Montjuik - vista sobre o porto de Barcelona

Museu Nacional d'Art de Catalunya
Museu Nacional d'Art de Catalunya
Acabamos o dia na praia, em Barceloneta, a jantar numa hamburgueria chamada Bacoa que também é sem dúvida um dos pontos gastronómicos de referência desta viagem.

Infelizmente o quarto dia não acabou da melhor maneira,  quando fomos fazer o check in online para regressar no dia 26 de abril de manhã, reparámos que tinha havido um erro e que a viagem de regresso era para 26 de MAIO!!! Foi o pânico geral porque tínhamos mesmo de estar em portugal dia 26 de abril para irmos trabalhar. E ainda foi mais pânico quando nos apercebemos  (com conversas de amigos e testemunhos online) que esta situação de a data de regresso avançar exatamente um mês é mais comum do que devia nas viagens da Ryanair. Deve ter havido uma parte do processo de reserva em que as datas se alteraram e ninguém deu por nada. Isto contado parece anedota e que foi falta de atenção nossa, mas acreditem que numa parte é estratégia desta companhia e tomem o meu exemplo como um abre olhos.

Não pregamos olho a noite toda e tivemos de comprar outro voo de regresso para um dia mais cedo, porque já não havia alternativa.

O que interessa e que ninguém se magoou e que conseguimos regressar em segurança.

O último dia fez-nos falta. 
Tínhamos planeado ir ao mercado La Boqueria, às Ramblas e comprar souvenirs, mas enfim, viemos com uma história para contar!

A cidade de Barcelona e muito bonita , gostei muito de visitar e quem sabe não voltarei lá, a viagem de regresso dia 26 de maio continua paga xD

Vejam aqui os posts do Dia 1, Dia 2 e Dia 3.