Travel | Barcelona #3

Sábado, 23 de abril, terceiro dia em Barcelona!
Neste dia tive aquela sensação de que estava tudo a correr, será que as férias têm sempre de passar rápido? :P

Dia 23 de abril é feriado na cidade de Barcelona, é o dia de San Jordi, por isso, um concelho sábio: FUJAM DE LÁ!!!! A sério que nunca vi tanta gente junta, acho que cheguei a ficar assustada, ainda por cima com a cena do assalto do primeiro dia ainda bem presente... Mas enfim... O feriado até é engraçado: alguns edifícios são enfeitados com rosas vermelhas e é tradição dar-se essa flor de amigos para amigos. Nas ruas, para além de muiiiitaaaa gente, há também tendas a vender montes de coisas.

Tibidabo
Como era um dia de muita confusão, decidimos descansar um bocadinho até mais tarde e sair de casa apenas ao meio da manha. Para evitar o acumular de gente, fomos para a periferia da cidade e passámos a maior parte do dia em Tibidabo, um parque de diversões com uma igreja lá no alto - sim é estranho mas é verdade - um bocadinho afastado do centro de Barcelona mas que por ser num local mais alto vale muito a pena pelas vistas panorâmicas que temos sobre a cidade.


Tibidabo

Tibidabo
Almoçámos por la , demos uns valentes passeios durante a tarde e ainda deu tempo para ir dar uma voltinha na roda gigante para desfrutar ainda mais das vistas sobre a cidade de Barcelona.

Tibidabo

Depois de Tibidabo fomos jantar ao melhor sitio de sempre, la Tasqueta de Blai, que como o nome indica é na carrer blai! Comem se uns pinchos deliciosos, quer doces quer salgados e o ambiente lá era excelente! De todas as refeições, lembro-me que foi a com que eu estava com menos apetite mas ainda assim a que eu gostei mais!

La Tasqueta de Blai


E o terceiro dia foi dia de acabar a noite no tão famoso Ovelha Negra! Quando dizia que vinha a Barcelona não havia ninguém que não sugerisse o ovelha negra, obrigada a todos porque vale mesmo a pena! É  um bar enorme super acolhedor e que tem cerveja e nachos dos melhores! Tem um ambiente super descontraído, fez-me lembrar os tempos de estudante e passámos lá um ótimo serão!

Ovelha Negra


Amanhã é o último dia de publicar sobre a estadia por Barcelona e finalmente revelar o que correu mal no final. Curiosos?

Estava também a pensar fazer um post extra do género "10 dicas e sugestões para arrasar em Barcelona", gostavam?

Vejam aqui os posts do Dia 1 e do Dia 2.