Review | Gel Eye Pencil by essence

Olá a todos :)
Já não é grande novidade que adoro a marca de maquilhagem essence. É, na maior parte dos produtos, muito acessível em termos de preço, e a qualidade é sempre top!
Já foi há um bom tempo que li no blog da Mia (Make Down) que estes lápis de olhos em gel da essence, tinham sido considerados pela revista Allure (se não estou em erro) o produto do ano! Fiquei mesmo muito curiosa porque, na altura, experimentar eyeliner em gel era um curiosidade muito grande (ainda não tinha o meu querido da Inglot), e então decidi comprar.
Já não me lembro bem se comprei primeiro o preto, depois os de cor e mais tarde o castanho, ou se comprei o preto e os de cor todos juntos e apenas o castanho mais tarde, mas fica a informação e os detalhes de todos eles :)



Aquisição:
Todos os produtos da essence podem ser adquiridos, fisicamente, nas lojas Well's (associadas aos hipermercados Continente) e ainda em algumas lojas de estética e cosmética locais.
Online, podem facilmente encontrar a essence na Maquillalia ou na Primor.

Preço:
2.89€ (cada).

Embalagem:
Estes lápis de olhos apresentam-se num tubo de plástico rígido retráctil.
Na minha opinião, só faz falta uma mini afiadeira na ponta do lápis para manter a ponta sempre afiada.




Cor:
Estes lápis de olhos em gel existem em seis cores.
As cores que vos apresento aqui são:

  • 01 black blaze (preto matte)
  • 03 urban jungle (verde escuro)
  • 04 blue lagoon (azul metálico)
  • 06 cocoa bean (castanho)

Pigmentação:
Como podem ver nos swatches que fiz (na foto a baixo) este lápis, independentemente da cor, são mesmo muito pigmentados.

01 black glaze | 03 urban jungle | 04 blue lagoon | 06 cocoa bean

Fórmula:
Estes lápis são à prova de água.
Têm uma fórmula cremosa que, depois de seca, dificilmente transfere.
Na minha opinião, só têm uma pequena falha... Por exemplo, aplicamos as sombras antes de fazer o delineado, certo? O que eu sinto quando quero usar, mais no lápis preto do que nos outros, um destes lápis para fazer o delineado superior, é que ao arrastar ligeiramente as sombras em pó, esse bocadinho de pó fica acumulado no lápis e não o deixa deslizar tão bem... A maneira que tive de solucionar este problema foi, assim que inicio a minha maquilhagem, colocar o lápis que vou usar no bolso, de forma a aquecê-lo e a fazê-lo deslizar melhor na hora da sua aplicação. Mas repito, isto acontece-me mais com o lápis preto do que com os outros...

Aplicação:
É como vos disse a cima, incorporassem uma mini afiadeira neste lápis e ficava perfeito e mega fácil de usar sempre! Como não há afiadeira, quando a ponta fica um bocadinho mais arredondada, é mais complicado terminar o delineado com aquela pontinha levantada e perfeita, mas... nada que não se resolva... De resto a aplicação é semelhante à de outros lápis de olhos.



Duração:
Apliquem, deixem secar e vão ver o vosso delineado a durar horrores!
Se usarem sombras ainda duram mais do que se usarem na pálpebra "nua".

Como gosto de usar:
Definitivamente que a maneira como gosto mais de usar estes lápis de olhos é fazendo delineados duplos, ou seja, fazer o delineado superior preto, e depois só mais no canto externo, engrossar usando uma das cores, a azul ou verde. Como mostro na foto a baixo.



Uma outra forma que fui aprendendo a usar com a minha melhor amiga C., é usar um lápis de cor como delineado superior sozinho. Dantes achava estranho, mas agora acho que fica mesmo giro.

E para terminar, a Querida Soraia do blog Beauty Touch, fez uma maquilhagem em tons de bronze onde dava um pop de cor com um delineado inferior colorido, e decidi recriar essa maquilhagem, usei um destes lápis, o blue lagoon, e adorei o resultado final! Tenho usado esta maquilhagem este Verão várias vezes! 



O que acharam destes lápis?
Xana Nunes.