Review | Água micelar Corine de Farme

Olá a todos :)
Hoje, finalmente, trago-vos um post novo aqui ao blog.
O post que vos trago hoje é uma review da água micelar da Corine de Farme.
Honestamente, tinha as expectativas bastante elevadas em relação a este produto, ou não fosse a Corine de Farme uma marca bem de renome a nível de cuidados para peles sensíveis e de bebé. 
No entanto, como poderão ver adiante, é um produto que, definitivamente, não voltarei a comprar.


Aquisição:
Esta água micelar da Corine de Farme, pode ser encontrada em quase todos os super-mercados.

Preço:
Penso que ronda os €5.99 também em quase todos os super-mercados, no entanto, está em promoções muitas vezes. Eu própria a comprei em promoção por cerca de 3€.

Embalagem:
E é aqui que a coisa começa mesmo a descambar.
Quando vi a embalagem com pump pela primeira vez, achei que era uma coisa inovadora e que ia fazer poupar produto, no entanto, acontece precisamente o contrário: é um desperdício de produto que é uma coisa parva.
Assim que carregamos no pump, mesmo que seja com jeitinho, aquilo manda um jacto que não fica nada no disco de algodão e suja tudo à volta.
Como é óbvio, não ia mandar a água micelar para o lixo por causa disto, então o que eu faço é colocá-la num frasco mais pequeno e muito mais prático para por no algodão.
A embalagem traz 500 ml e aconselha a que permaneça aberta durante 12 meses.


Fórmula:
Na embalagem podemos ler que é um produto com 97% de origem natural e no site podemos ler que é um produto com 99% de origem natural, por isso não sei em que ficamos... mais um pontito negativo.
É indicado para peles secas e sensíveis, inclusive para portadores de lentes de contacto.
Contém extracto de peónia tonificante que diz respeitar a fragilidade das peles secas e sensíveis.

Cheiro:
Ora se é um produto para peles sensíveis, um dos meus requisitos é que não tenha cheiros muito activos. No entanto esta água micelar tem um cheiro semelhante ao da água de rosas (talvez pelo extracto de peónia). Eu gosto do cheiro, mas quando tenho o eczema da pálpebra mais activo, claro está que esta água micelar não ajuda nada.

Resultados:
Efectivamente, esta água micelar remove toda a maquilhagem, mesmo a à prova de água e limpa suavemente a pele, no entanto, devido ao seu perfume, não acho que seja assim tão indicado para peles sensíveis como diz.

Uma outra coisa que não gostei nada nesta água micelar da Corine de Farme, foi que, comparando com a sensibio da Bioderma, ou mesmo com a água micelar sublime e suave da L'Oreal, esta tem um aspecto bem mais turvo, aliás, se agitarmos o frasco, até parece que se vêem umas partículas... ora vejam na foto a baixo... não sei... no geral não gostei assim muito desta água mas também não é assim tão má que não vá acabar a embalagem e só depois comprar outra diferente.


E por aí, há alguém que já tenha também experimentado esta água micelar da Corine de Farme?
O que acharam dela?
Xana Nunes.