Como aplicar corrector

Olá a todos!
Hoje venho partilhar convosco mais uma coisinha que aprendi na aula de maquilhagem da Gosh.
Desta vez, venho "ensinar-vos" uma maneira mais eficaz, segundo a maquilhadora que nos deu a aula, de aplicar corrector.
Certamente, o que muitas de vós farão, e era o que eu fazia também, é aplicar o corrector e "esfregar" suavemente para espalhar de maneira uniforme por toda a área.
O que a maquilhadora Rute nos explicou, foi que o corrector deve ser aplicado e depois esbatido com pancadinhas suaves e não esfregando. Isto porque queremos que o produto fique no sítio e realmente corrija a imperfeição. Se o esbatermos demasiado, ele não fará efeito praticamente nenhum.
Para aplicar o produto com as ditas pancadinhas, é importante que usemos pouca quantidade do mesmo, caso contrário, para não ficar produto acumulado, teremos de esfregar para esbater e voltamos à maneira menos correcta de aplicar o produto.
Para exemplificar, decidi aplicar o meu corrector de olheiras de ambas as maneiras, esfregando e com as pancadinhas, para tentar ilustrar a diferença no resultado final.
Infelizmente, as fotografias da aplicação do corrector nos olhos, não ficaram nada boas, pelo que vou só publicar as da aplicação na mão, que acho que ilustram mais ou menos a questão.

Corrector de olheiras antes de ser espalhado de ambas as maneiras

 

Em cima espalhado com pancadinhas e em baixo "esfregando"
Embora a diferença não seja muiiito perceptível, acho que se nota mais o corrector em cima do que em baixo, aliás, em baixo é praticamente indiferenciável.
Alguns de vós, podem estar neste momento a pensar que o que queremos é precisamente que os produtos que apliquemos fiquem muito bem espalhados e que se fundam com a nossa pele.
No caso do corrector de olheiras não deve ser assim. Por norma a zona da olheira é mais escura, ora se espalharmos o corrector da maneira menos correcta, essa zona vai continuar ligeiramente mais escura e vamos estar a usar produto para não obtermos quaisquer resultados.
Confesso que desde que percebi a diferença entre as pancadinhas e o esfregar, acho que o uso do correcto faz muito mais sentido para mim.
Já para não falar que a minha zona ocular é extremamente sensível e escama com muitíssima facilidade, então, quando eu aplicava o correcto esfregando, o que acontecia era que essas escamas eram evidenciadas e ficava horrível. Até comecei a por o corrector de lado.
Mas agora, depois de aprender a verdadeira maneira de aplicar este produto, já não tenho qualquer problema com ele.

E vocês, como aplicam o vosso corrector?
Espero que tenham gostado! :)