Aplicar base

Olá a todos! :)
Ainda sobre a aula de maquilhagem da Gosh que tive oportunidade de assistir em Dezembro, falou-se da aplicação da base.
Hoje venho partilhar convosco o que aprendi e consolidei sobre o assunto.
A maquilhadora Rute começou por perguntar como é que aplicávamos a base.
Eu disse que com os dedos e depois ia aos sítios de mais difícil acesso com uma esponja.
Ela ficou contente. Disse que só com os dedos estava muito errado, porque não ia conseguir chegar a todos os sítios, nem esbater bem na linha do pescoço.
Disse que aplicar com os dedos, comparando com a aplicação com um pincel ou esponja, é vantajosa na medida em que, o calor das mãos vai facilitar a aplicação, pois o produto tornar-se-á mais fluido.
Claro que, no final e pelas razões já ditas a cima, não nos podemos esquecer de ir a certos sítios, como bordas do nariz, queixo e zona interna do olho, com um pincel ou uma esponja, para termos a certeza de que não está nenhum sítio "nu". Não esquecer também de, igualmente com um acessório para o efeito, esbater bem na linha do pescoço para não se notar absolutamente nada da linha de transição.

Um ponto que pode ser tabu mas que acho muitíssimo importante partilhar aqui convosco, são os pelos.
Quer queiramos, quer não, já se sabe que, todas nós mulheres, temos pelinhos no rosto. Mesmo que não se notem, eles estão lá. E há que ter muito cuidado na aplicação da base para que estes não fiquem visíveis.
Claro que a maquilhadora Rute explicou o que vos vou explicar com muitos termos técnicos... qualquer coisa sobre seguir a linha linfática... bem, não sei, vou tentar transmitir-vos a informação sem nomes tão aprofundados.
Tudo tem a ver com o sentido de aplicação e os movimentos que fazemos ao aplicar a base.
Então, vamos por partes.
No topo das maçãs do rosto (mesmo a baixo dos olhos), devemos aplicar a base para cima, na direcção das nossas orelhas.
Já na parte das bochechas, até à base do maxilar, a aplicação da vossa base deve ser feita para baixo, de forma a que os movimentos terminem sempre no pescoço. E aqui sim, entramos na questão dos pelos. É junto às orelhas e ao maxilar que temos aquela penugenzinha, perfeitamente normal, que "cresce" para baixo, portanto, não vamos querer aplicar a base para cima, no sentido contrário ao do pelo, para o levantar e o tornar visível.
No nariz, devemos sempre aplicar da cana do nariz para fora, não esquecendo de, nas zonas difíceis, usar uma esponja ou um pincel.
Na testa, sempre do meio para fora. Vamos tentar seguir a forma das sobrancelhas.
Quanto ao pescoço, pessoalmente, não gosto de aplicar base nele, mas sim esbater o "resto" da base da cara.
Contudo, se aplicarem, façam-no sempre para baixo, na direcção do peito.
E pronto, dicas e conselhos sobre como aplicar a base na perfeição, dados.
Espero que tenham gostado.