Hidratação de Olhos e Pestanas

Sempre tive os olhos um bocadinho problemáticos.
Principalmente quando chega o Inverno, fico com eles escamados e um bocado irritados.
Quando me meti nestas coisas dos blogues, há mais ou menos um ano, o interesse em maquilhagem, cosméticos e cremes de saúde e beleza que já existia, cresceu bastante.
Foi então que tentei perceber melhor o que se passava com os meus olhos.
O meu pai, que é enfermeiro, aconselhava-me a por uma pomada oftálmica, mas como era tipo anti-biótica, ele dizia para não abusar.
Entretanto, já não sei bem porquê, comecei a falar com a Mia, do Makedown, que me falou que talvez eu tivesse pele atópica e que devia consultar um dermatologista, mas como devem imaginar, meter-me num dermatologista nos tempos que correm, era suicídio. Eram 50€ cada consulta, mais 50€ cada creme, e isto nunca mais acabava.
Comprei um creme específico para os olhos na Oriflame, mas não me dei bem com ele (tenho-o à venda no blog sale).
Depois fui à farmácia mais próxima de minha casa, expor o problema na esperança que a menina me desse um creme da vichy, da avene ou de uma marca dessas mais conceituada e "saudável".

Mas, ao invés disso, a menina surpreendeu-me quando me "receitou" creme nivea, pura e simplesmente, o clássico creme nivea.
E ainda bem que o fez, porque acho que é perfeito para o meu problema.
Sinceramente, não sei se não fará mal usar este creme numa pele tão sensível como a dos olhos, se souberem mais sobre isto do que eu, por favor, partilhem comigo as vossas opiniões. O que eu sei, é que desde que uso, delicadamente, creme nivea nos olhos e pestanas (falarei delas mais adiante), não tenho tido escamação nem irritação dessa zona.

O que eu acho é que a zona dos olhos é muito mais sensível porque pestanejamos milhares de vezes ao longo do dia, o que exige uma muito maior, mais cuidada e profunda hidratação.
Ora se este produto me proporciona isso tudo, penso que não fará mal, sinto-me óptima com ele, mas pronto, nunca se sabe e é por isso que peço a vossa opinião.
O que a nivea diz do creme clássico é o seguinte:
Contém Eucerit, componente cuja acção é semelhante à dos elementos lípidicos da pele, proporcionando o cuidado diário para a manter suave, fresca e saudável.

Sobre as pestanas, o que eu sinto, é que o creme nivea as hidrata em profundidade e as torna mais fortes.
Eu costumo ter comichão na raiz das pestanas, vá se lá saber porquê, e estou sempre a coçar, o que faz com que elas me caiam muito.
Notei que desde que as hidrato com este creme, elas têm caído muito menos.

E pronto, esta é a minha experiência com o creme nivea e a hidratação de olhos e pestanas.
Estou a ser o mais sincera que posso quando digo que este produto, realmente, solucionou  todos os meus problemas. Não podia estar mais satisfeita.

Alguém usa o creme nivea para a mesma finalidade?