Dica para uma melhor conservação dos vernizes

Olá!
Hoje venho partilhar uma dica com vocês que pode prolongar muito a vida dos vossos vernizes favoritos.
Quem me inspirou a começar a usar vernizes foi a minha madrinha, e o método que ela usa para tentar conservar melhor os vernizes é guardá-los no frigorífico.
Bem, como eu não tinha outra ideia, fiz igual... 
Mas agora, com um bocadinho de mais experiência já tenho a minha própria maneira de fazer com que os vernizes durem mais tempo em boas condições.
E a minha dica é muito simples, basta que mantenham limpa a "boca" do frasco.
Ora pensem: quando usamos os vernizes, normalmente limpamos o excesso do mesmo na borda do frasco e aquilo vai se acumulando ali uma boa dose de verniz, que alguma escorre para dentro e outra fica mesmo depositada onde a tampa vai encaixar.
O que é que acontece? Esse verniz que fica onde a tampa encaixa seca e não deixa que a tampa vede como deve de ser o frasco, o que vai fazer com que, mesmo o verniz de dentro, comece a secar e a perder qualidade.
Não digo depois de cada utilização, mas de vez em quando, peguem num algodão embebido em acetona e limpem muito bem as "bocas" dos vossos frascos de verniz, vão notar que a tampa enrosca muito melhor e que os vernizes vão se manter "saudáveis" por muito mais tempo!

E vocês, têm algumas dicas e truques?
Espero que tenham gostado!