Pinceis H&M

Olá Charmosos e Charmosas!
Há mais ou menos duas semanas fui até à H&M de Leiria e deparei-me com uma zona irresistível de cosméticos e afins que em Coimbra não existe! :(
Já andava há algum tempo a pesquisar sobre pincéis de maquilhagem, como viram num dos posts anteriores, quais as suas funções e quais são mesmo os que necessito.
E foi lá que encontrei estas duas belezas, a um preço ainda mais belo!
Um pincel para smokey eyes por 2,95€ e um pincel para misturar / esfumar sombra pelo mesmo baixo preço!


Como é óbvio já os usei e gostei muito deles.
Não costumava aplicar sombra com pincel, fazia-o com os dedos, e o resultado final é bem diferente. Com os dedos ficava bem, mas com os pincéis fica muito mais perfeito, profissional e arranjadinho!


Tinha um conjunto fraquinho de pincéis e nunca tinha sentido necessidade de investir um bocadinho mais neste campo, porque não gostava do aplicar sombra daqueles. Mas depois de experimentar estes, que nem for preciso nenhum investimento de outro mundo, sei dar o valor a estes amigos.


As cerdas do pincel de misturar/esfumar são bastante macias.
Ele agarra uma boa quantidade de produto e espalha-o bastante bem.


Quanto a este pincel smokey eye, quando o vi nem pensei bem para o que serviam ambas as extremidades, mas como faço imensas vezes este tipo de maquilhagem, quis trazê-lo comigo. E ainda bem que o fiz, porque, mesmo o pincel lápis não estando na minha lista de pincéis necessários, gostei muito do efeito dele.



O pincel lápis (extremidade esquerda do Smokey Eye brush), tem as cerdas bastante macias e, como poderam ler aqui, serve para fazer alguns pormenores, aplicar sombra no côncavo, nas pestanas inferiores e iluminar o canto interno do olho, mas o pincel anguloso, segundo a minha pesquisa, faz isto e muito mais, por isso este tornava-se desnecessário.
Depois de ter experimentado, discordo um pouco de quem tem essa opinião, pois, não sei se é da qualidade deste anguloso ou não, mas gostei mais do efeito final quando ilumino o canto interno com o pincel lápis.
Gosto muito de o usar e ainda bem que o comprei.





As cerdas do pincel anguloso são ligeiramente mais duras do que as anteriores, que é o ideal para este pincel.
Fiquei um bocadinho desiludida com este pincel, que tem funções semelhantes às do pincel lápis.
Quando o usei para aplicar sombra junto à linha das pestanas inferiores, a sombra não agarrou muito bem na pele. Prefiro aplicar com o pincel lápis ou com as laterais daquelas esponjinhas para aplicar sombra, o resultado é bem melhor.
Contudo, acho que este pincel fará um vistão a aplicar eyeliner em gel, mas ainda não tive a oportunidade de experimentar.

E estes foram os pincéis que comprei.
Espero que tenham gostado.