Review: Miyo Nailed it! nº28 Grape

Olá!
Lembram-se de eu fazer review de um dos meus vernizes Andreia? Quando fiz essa review, podem rever aqui,  partilhei com vocês que ia fazer um review de todos os meus vernizes.
E cá estou eu para partilhar com vocês mais um!
Desta vez o escolhido foi o Miyo Nailed it! nº 28 Grape da Miyo.
Já comprei este verniz há algum tempo, talvez quase há um mês, mas só há uns dias é que decidi, finalmente, experimentá-lo!
Eu já falei dele por alto quando fiz o Haul Saúde e Bem-Estar - Miyo, mas, para quem já não se recorda, este verniz de 8ml custou-me 1,99€, o que, na minha opinião, é uma óptima relação quantidade-preço.
Estava muito entusiasmada, mas posso dizer que fiquei um nadinha desiludida.
Com os outros vernizes que tenho, logo na primeira camada ficam opacos, claro que eu prefiro dar duas camadas, não só pela durabilidade que aumenta, mas também porque a cor fica, quase sempre mais bonita. O que aconteceu com este da Miyo é que na primeira camada o verniz fica muito translúcido, conseguimos ver nitidamente a unha e fica cheio de riscos.
Quando comecei a pintar pensei logo que nem com duas camadas o verniz ia funcionar, mas estava enganada e fui positivamente surpreendida com a aplicação da segunda camada! A cor ficou bonita e opaca!
Portanto, a primeira camada desiludiu-me mas tudo se recompôs com a segunda!
Uma coisa que estranhei e não gostei neste verniz foi o cheiro. Normalmente costumo gostar dos cheiros a verniz, mas este tem um cheiro estranho, não sei explicar a quê, mas é um bocadinho incómodo, não é que isso afecte a qualidade do verniz, mas uma vez que isto é uma review, há que referir todos os pormenores.
Quanto à aplicação, não me parece das mais fáceis. O verniz é muito líquido. A primeira camada fica muito fina e por isso seca muito rápido, portanto têm de ter atenção e aplicar o mais rápido possível para depois não andarem a espalhar com o verniz já quase seco e ficar tudo uma porcaria. Há que referir também que a segunda camada tem de ser dada com bastante verniz, caso contrário, quando deslizarem o pincel sobre a unha, vão arrastar a camada de baixo e vão ficar com zonas onde parece que não tem tanto verniz, ou seja, não fica uniforme. Como foi a primeira vez que usei este verniz, isso aconteceu-me ligeiramente, mas penso que da próxima irá correr melhor. Podem ver nas fotos, não sei se conseguem notar, mas como eu sei que está lá, noto!
Sobre a cor: é verde! Não é o verde da moda, o mentol, mas é um verde bonito, eu gosto, podem ver melhor com as fotos. E a embalagem não engana, a cor nas unhas é, nitidamente, a cor que se apresenta na embalagem. Para mim é uma cor de Verão, mas se forem adeptas das unhas coloridas no Inverno, porque não?!
Pintei as unhas na passada terça feira à noite e começaram a lascar na quinta ou sexta, por isso, a durabilidade não é das melhores.
Desta vez, contrariamente ao que aconteceu com o Andreia 114, quando tirei a foto da aplicação da primeira camada e depois quando tirei da segunda, nota-se muito bem a diferença. Ora vejam!


Miyo Nailed it! nº 28 Grape - Aplicação da 1ª camada

Miyo Nailed it! nº 28 Grape - Resultado final com duas camadas

Tirei as fotos mesmo quando acabei de pintas as unhas, por isso desculpem os cantos por arranjar!
Não sei se conseguem ver, mas há ali duas unhas, a primeira e a terceira, que têm uma pequenita falha, mas não culpem o verniz, e sim a minha miopia!
No geral, pelo preço, gostei do verniz. Mesmo com aquelas pequeninas desilusões.
Para mim, é muito difícil não gostar de um produto mesmo a fundo, porque se compro por preço inferior, não posso exigir qualidade muito superior. Mas quando acontecer odiar um produto mesmo a sério, irão saber!

E este é o Miyo Nailed it! nº 28 grape!
Espero que tenham gostado!