Inspiração - Tranças

Olá!
O post de hoje é escrito quase com uma lágrima no canto do olho, porque vos vou mostrar umas tranças lindas de morrer e gostava de as saber fazer, nem que fosse aos outros, mas não sei! Há uns vídeos por aí a ensinar a fazer quase todas, mas pareço um burro a olhar para um palácio!
Bem, vou então partilhar com vocês o que partilharam comigo.
E se fico triste por não saber fazer as tranças, fico cheia de alegria quando penso que recebi uma mensagem no facebook que dizia "olha aqui, vi isto e achei a cara do teu blog!". É muito bom quando as pessoas reconhecem o nosso trabalho e se lembram de nós quando vêem uma coisa que não fomos nós que fizemos, mas podíamos muito bem ter sido, porque tem tudo a ver connosco! Obrigada ao remetente dessa mensagem, ele sabe bem que eu fiquei felicíssima! :D
As imagens das tranças foram tiradas de uma entrada no site ri-man especial do dia da mulher. Este site não tem nada a ver com moda e beleza nem nada que se pareça, é um site de humor, mas que teve a boa ideia de dedicar uma entrada às mulheres no dia delas!
Vamos lá inspirarmo-nos!


















E se se estão a perguntar porque é que eu postei isto se nem vos sei ensinar como fazer todas estas tranças eu respondo já!
Sou cheia de esquisitices, e uma delas é, quando preciso de um penteado para um casamento ou outro evento que requeira cabeleireira, perco horas e horas na Internet a procurar o ideal, porque não gosto nada dos das revistas dos salões!
Então decidi postar isto aqui, para se tiverem algum evento a atender e não saibam como arranjar o cabelo, se inspirarem com estas belas tranças!
Se calhar algumas delas, se tiverem a sorte de ter uma mãe fofinha e habilidosa como a minha, vão conseguir fazer em casa! Mas outras, acho que só mesmo no cabeleireiro!
Eu sei fazer a trança normal e a rabo de peixe e estou em vias de aprender como se faz a trança cascata!
A minha favorita, de todas estas catorze imagens, é, sem dúvida, a primeira! Adorava ter cabelo para fazer aquilo! É divinal! *.*
Se tiverem vontade de aprender, pesquisem no youtube que de certeza que encontram um tutorial de qualquer uma delas! Até pensei em gravar um vídeo para partilhar com vocês a minha habilidade[ou falta dela] para fazer a trança rabo de peixe, mas ainda não tenho intimidade suficiente com a câmara para fazer isso!

Bem, espero que tenham gostado deste momento de inspiração!